Você está lendo...
Volkswagen confirma Polo Track como carro de entrada e possível sucessor do Gol e Fox
Notícias

Volkswagen confirma Polo Track como carro de entrada e possível sucessor do Gol e Fox

Novo hatch será produzido na fábrica de Taubaté (SP) e assumirá o posto de carro de entrada da Volkswagen. Montadora, contudo, não confirma fim do Gol

Emily Nery, para o Jornal do Carro

19 de mar, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

polo track
Polo Track é a versão aventureira do hatch, e deverá ter adesivos e molduras nas laterais, além da identificação na porta e suspensão levemente elevada, entre outras pequenas mudanças
Crédito:Projeção @kdesignag

Além do Volkswagen Taos, um hatch compacto será apresentado neste ano e assumirá o posto de modelo de entrada da marca alemã. A montadora acaba de confirmar a produção do novo Polo Track em Taubaté, SP. Ele será um dos últimos veículos inclusos no ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões que começou em 2017, com a introdução da plataforma MBQ.

Foi Alexander Seitz, o executivo-chefe de finanças (CFO) da Volkswagen Passenger Cars quem confirmou a produção do hatch aventureiro. De acordo com o Alexander, o Polo Track entrará como um “carro de entrada para a região”.

Isso confirma o emprego do motor 1.0 MPI aspirado de até 84 cv junto ao câmbio manual de 5 velocidades. Todavia, a fala coloca em xeque o futuro do Gol e do Fox (já que o up! sairá de linha ainda neste ano).

Publicidade


Polo Track volkswagen
Projeção @kdesignag

Conforme antecipamos no Jornal do Carro em setembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) informou que fechou acordo com a montadora para a produção de um novo automóvel na planta da VW em Taubaté (SP), o Polo Track. Dessa forma, a fábrica implementará a nova plataforma MQB-A0.

O executivo não chegou a confirmar quando o Polo Track chegará às concessionárias. Contudo, considerando que ele será o modelo mais barato da Volkswagen, é provável que ele estreie junto com o facelift do Polo, no final do ano, mas com o visual anterior à reestilização.


Polo reestilizado foi flagrado em testes na Europa em 2020 S. Baldauf/SB-Medien for CarScoops

Dessa forma, o novo produto deverá substituir a versão de entrada do Polo 1.0 MPI (R$ 63.490). Levando em conta os consecutivos aumentos da Volkswagen até nos modelos de entrada, o hatch deverá ficar na casa dos R$ 60 mil.

Para concorrer com Fiat Argo Trekking e Renault Stepway, o aventureiro irá adotar adesivos e molduras nas laterais, identificação na porta e suspensão levemente elevada. Já as outras versões prometem chegar ao mercado com uma reestilização leve, como de costume. Mais recheado, o hatch deverá dispor do VW Play e até de Wi-Fi a bordo.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Futuro incerto do Gol

Junto a fabricação do Polo Track, a Volkswagen garantiu o descongelamento do plano de investimentos na fábrica da Taubaté. O que incluiu também a negociação para introduzir uma nova geração do novo Gol ou Voyage. No entanto, durante uma live com a imprensa, o CEO da montadora na América Latina, Pablo Di Si, afirmou que o Gol não sairá de linha neste ano.

Diante dessa informação, há duas opções: ou o Gol sairá de linha no ano que vem, assim que em que o Polo Track iniciar suas vendas, ou a Volkswagen planeja a introdução de uma nova geração do carro chefe da marca em um segundo momento. A infraestrutura não será um problema, pois a plataforma MQB-A0 já estará alocada na fábrica de Taubaté para produção do Polo Track.




Deixe sua opinião