Volkswagen T-Roc ganha versão conversível

T-Roc Cabriolet tem teto de lona, tem maior entre-eixos e será apresentado no Salão de Frankfurt

t-roc cabriolet
T-ROC CABRIOLET Crédito: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A Volkswagen se antecipou ao Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, e mostrou as primeiras imagens do T-Roc Cabriolet. A versão conversível já havia sido confirmada e soma na linha ao T-Roc “normal” e a versão esportiva T-Roc R.

Mais do que simplesmente cortar o teto do T-Roc, A Volkswagen fez um bom projeto de engenharia na plataforma MQB usada para o conversível. Para acomodar o sistema de abertura e fechamento elétrico, a VW aumentou o entre-eixos em 37 mm. Além disso, a marca adotou reforços estruturais nas laterais, portas, moldura do para-brisa e chassi.

t-roc cabriolet
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

O teto de lona desenvolvimento pela VW pode ser aberto ou fechado em 9 segundos a velocidades de até 30 km/h. Claro, o estilo do T-Roc Cabriolet cobrou alguma coisa. E foi no espaço do porta-malas, como já era esperado. De 445 litros (392 l na versão com tração integral) foi para 284 litros.

O T-Roc Cabriolet será oferecido com duas motorizações no lançamento. O 1.0 três-cilindros, turbo, de 115 cv e o 1.5 quatro-cilindros de 150 cv. O 1.0 será oferecido com um câmbio manual de seis marchas, enquanto o 1.5 virá com um automatizado de sete velocidades e duas embreagens.

Ele será oferecido com dois pacotes de acabamento, o Style que traz rodas de 17 polegadas, luz ambiente interna e revestimento de couro no interior. Acima dele há o R-Line, que introduz faróis de neblina, bancos de couro, rodas de 17″ com desenho mais esportivo e para-choque dianteiro diferenciado.

t-roc cabriolet
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

 

t-roc cabriolet
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Os SUVs mais vendidos de julho:

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas