Você está lendo...
Volkswagen Taos Oettinger vai a 200 cv e tem torque de Compass diesel
Mercado

Volkswagen Taos Oettinger vai a 200 cv e tem torque de Compass diesel

Com um aumento de 33% no torque e 50 cv de potência, Volkswagen Taos Oettinger tem desempenho próximo do Tiguan Allspace R-line; confira

Jady Peroni, Especial para o Jornal do Carro

24 de out, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Taos Oettinger
Volkswagen Taos Oettinger fica com 200 cv de potência e 37,7 kgfm de torque na versão da preparadora alemã
Crédito:Divulgação/Strasse

Os SUVs caíram de vez nas graças dos brasileiros e têm feito muito sucesso no mercado, não só pela maior robustez e altura em relação ao solo, mas também pelo conforto. Entre os modelos, o Volkswagen Taos, que teve seu lançamento em junho deste ano, veio como uma grande aposta da marca alemã no Brasil. E, agora, por meio da importadora Strasse, a Oettinger anunciou a inclusão do SUV no seu portfólio de ”upgrades”.

Dessa forma, a preparadora disponibilizou melhoras na motorização que aumentam a potência e o torque do SUV feito na Argentina. De acordo com a Strasse, as alterações podem ser feitas em carros que já circulam no mercado. Contudo, é possível comprar a versão com as adaptações que deixam o desempenho do 1.4 TSI próximo do 2.0 TSI.

Divulgação/Strasse

Publicidade


Aumento de potência

Por enquanto, o SUV da Volkswagen oferece apenas o motor 1.4 TSI no mercado brasileiro. No total, ele entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Porém, com as adaptações, o Taos ganhou 50 cv de potência, chegando aos 200 cv. Mas a maior mudança é no torque, que fica 33% superior ao original. Ou seja, sobe para 37,7 kgfm.

Com esses números, o Taos Oettinger chega a ser tão ou mais forte que o Tiguan Allspace R-line, única versão do SUV no Brasil, com 220 cv e 35,7 kgfm. Inclusive, quando o assunto é torque, iguala-se ao Jeep Compass a diesel, um de seus principais rivais no mercado (apesar do Taos não oferecer opção diesel) junto com o Toyota Corolla Cross.



Na versão da preparadora alemã, o SUV continua com os mesmos 195 km/h de velocidade máxima. Mas, com o aumento da potência e torque, houve uma redução no tempo de 0 a 100 km/h. Sendo assim, o utilitário conseguiu registrar 9 segundos no cronômetro, contra os 9,3 originais.


Kit pode ser parcelado

O upgrade pode ser interessante para quem deseja mais desempenho no novo SUV. O kit da Oettinger está disponível por R$ 14.900 e tem algumas condições de pagamento. Pode ser parcelado em até 10x sem juros. Além disso, vale dizer que as cores são as mesmas do modelo original e os preços variam com base na tabela da VW.

Divulgação/Strasse

Quem mora fora da cidade de São Paulo, com mais de 500 km de distância, também pode fazer o serviço com a Strasse. Tanto para o Taos, quanto para outros modelos 1.4, o upgrade pode ser feito sem a necessidade de enviar o carro para um centro técnico. Já a garantia pode ser até de 2 anos.


Adaptações para Porsche

Além do Volkswagen Taos, a Oettinger também anunciou a inclusão de modelos da Porsche em seu portfólio, em setembro deste ano. Dessa forma, a tradicional preparadora alemã disponibilizou 20 modelos da fabricante de Stuttgart com ”upgrades”.

Por ora, metade dos Porsches com pacotes Oettinger estão disponíveis. Entre eles, as linhas Macan, Cayenne e Panamera. Porém, de acordo com a Strasse, os modelos 718 Boxster, 718 Cayman e 911 desembarcam já na segunda quinzena de outubro – confira as versões.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião