A Volvo Cars lança nesta sexta-feira (11) uma promoção no Brasil focada no SUV médio XC60. Entre os destaques, o utilitário de luxo poderá ser adquirido com descontos que chegam a R$ 15 mil. Além disso, o comprador ganhará de bônus as duas primeiras revisões grátis.
A ação da Volvo também traz uma opção de financiamento com parcelas reduzidas e taxa de 0,99% a.m. Outros benefícios são os 10% de desconto na compra de acessórios originais da marca, bem como condições especiais para fazer a blindagem do SUV. Neste caso, há um bônus de R$ 16.000 para blindar com a Carbon Blindados, parceira oficial.
Para promover a sua linha “lifestyle” de produtos, a Volvo também dará aos futuros clientes um cupom que garante até 30% de desconto em itens como roupas, bonés e outros souvenirs da montadora.
O Volvo XC60 está disponível no Brasil em versões híbridas plug-in, que são recarregáveis em tomadas e, por isso, levam o nome Recharge. Já a opção de entrada Momentum tem tabela de R$ 359.990. Essa promoção começa nesta sexta (11) e vai até o outro sábado (19/6).
Volvo agora só vende carros eletrificados
No fim de maio, a Volvo anunciou no Brasil a pré-venda do SUV elétrico XC40 Recharge. Junto com o modelo, a sueca também confirmou o que já se esperava: não vende mais veículos apenas a combustão, nem aqui nem no resto do mundo. Desde o início deste ano, todos os modelos da empresa são eletrificados, ou seja, são híbridos ou elétricos.
Esse movimento interno da empresa ganhou ainda mais força em março, quando a Volvo apresentou revelou o crossover C40. Trata-se do primeiro veículo nascido totalmente elétrico. Na ocasião, a montadora afirmou que venderá somente veículos elétricos a partir de 2030.
Com preço sugerido de R$ 389.950, XC40 Recharge desembarca em setembro no Brasil. E será o primeiro carro da marca a usar o conjunto P8 100% elétrico. No caso, são dois motores — um no eixo dianteiro e outro no traseiro — que geram 408 cv de potência. A autonomia chega a 418 km.
O plano da Volvo é liderar, portanto, esse segmento. Atualmente, a sueca já detém 40% dos emplacamentos de veículos eletrificados no País.