Redação

06/07/2020 - 3 minutos de leitura.

Volvo é a terceira marca premium mais vendida e supera a Audi

Volvo fechou o semestre na frente da Audi como terceira marca premium mais vendida; BMW ainda lidera o grupo

SUVs puxam as vendas da Volvo para superar a Audi Crédito: VOLVO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Com o fechamento do semestre, os segmentos vão mostrando quem se deu bem, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Com concessionárias fechadas e atendimento por meios digitais, as vendas caíram, mas teve gente que conseguiu melhorar o resultado, como foi o caso da Volvo entre as marca premium.

A marca sueca conseguiu superar a Audi na disputa pelo terceiro lugar. Apesar de ser pequena a diferença, foram 28 carros mais, a Volvo fechou o semestre com a terceira posição. Foram 2.690 unidades emplacadas pela Volvo contra 2.662 da Audi. Os dados são Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Os destaques de venda da sueca são os SUVs, dois em especial: XC40 e XC60. O compacto e o médio emplacaram 1.044 unidades e 1.092 unidades, respectivamente. Vale lembrar que o XC40 recentemente ganhou uma versão híbrida no País. Leia mais.

Continua depois do anúncio


Leia Mais


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Híbridos são quase metade das vendas da Volvo

Segundo o diretor geral da Volvo Cars, João Oliveira, a meta agora é buscar a segunda colocação até o final do ano. Para isso, a empresa conta com os dois modelos que já foram destaque para tentar atingir a meta de até 8 mil unidades no final do ano. Em 2019, empresa fechou o ano com 7,9 mil unidades, o que já foi um recorde.

As variantes híbridas dos modelos à venda no País já representam 43% das vendas da Volvo. Hoje, além do recém-chegado XC40, há opções híbridas para o XC60 e XC90. Os sedãs S60 e S90 são vendidos exclusivamente em versões com motorização híbrida, mesclando motores a combustão e elétricos. A meta é vender apenas híbridos no País até o final de 2021.


Os dois sedãs emplacaram 151 unidades e 15 unidades, respectivamente no primeiro semestre. As vendas são baixas e hoje representam 15% do total de emplacamentos da companhia no País. A expectativa de Oliveira é que a demanda pelo sedã médio S60 cresça gradualmente entre o segundo semestre e 2021.

VOLVO

Notícias relacionadas

Lançamentos

Omoda 7 tem 1250 km de autonomia e inspiração no universo gamer

Segredos

Jaecoo terá picape no futuro, confirma executivo ao Jornal do Carro

Notícias

Wey 7 de 6 lugares tem autonomia de 1.000 km e vem em 2025

Lançamentos

BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil

OFERTAS 0KM
R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

De R$ 137.990,00 por R$ 123.990,00

Hyundai Creta Comfort Plus

De R$ 149.990 por R$ 132.990,00

Hyundai Creta Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS