Você está lendo...
Volvo lança novo híbrido XC40 T5 R-Design Plug-in
Lançamentos

Volvo lança novo híbrido XC40 T5 R-Design Plug-in

Conjunto híbrido do XC40 associa o motor elétrico de 82 cv com o 1.5 turbo, a gasolina, de 180 cv

Redação

21 de fev, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

volvo xc40
Volvo XC40 T5
Crédito:Divulgação

A Volvo lançou mais um modelo híbrido no Brasil. O novo SUV da empresa é o XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, que tem motor inédito no País, o T5. O modelo já pode ser reservado em todas as concessionárias Volvo com valor especial de pré-venda, por tempo limitado, de R$ 229.950,00. A data de entrega ainda não foi divulgada.

O inédito conjunto T5 Twin Engine tem dois motores, um elétrico, com 82 cv e outro turbo, a gasolina, 1.5 que rende 180 cv. Combinados, produzem 262 cv de potência e 43,3 mkgf de torque. O XC40 é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 7,3 segundos. Ele é capaz de rodar apenas no modo elétrico, (Pure), com autonomia estimada de 47 quilômetros.

Integrado a tudo isso está o câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem. A tração é apenas dianteira. Para uma condução ainda mais esportiva, aletas localizadas atrás do volante permitem realizar a troca manual de marchas.

Publicidade


XC40 T5: quatro modos de condução

O XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid tem quatro modos de condução: hybrid, pure, power e off-road. O primeiro mescla sempre os motores elétrico e a combustão. O pure, usa apenas o elétrico, o power usa os dois em paralelo o tempo todo para entregar a potência máxima. Já o off-road optimiza a tração para condução fora de entrada a baixa velocidade (entre 20 km/h e 40 km/h). Além disso, o motorista pode ajustar as características de câmbio, volante e motor no modo individual.

Além disso, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor a combustão.


Divulgação

Itens de série

Dentre os itens de conforto e segurança, o modelo traz o Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente. Ele também corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h. O XC40 também tem sistemas de frenagem automática e de alerta de mudança de faixa com assistente de direção, além de um assistente de partida em aclives.

O sistema de som do XC40 se destaca com a tecnologia Air Woofer®, que oferece graves precisos e poderosos. Para uma experiência ainda mais imersiva, o sistema de áudio Harman Kardon® Premium Sound traz 13 alto-falantes que produzem um som equilibrado e poderoso. Já os assentos esportivos e revestidos de couro e nobuck.


“O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da América Latina.



Deixe sua opinião