O lançamento da versão Sport do Tiggo 7 mexeu com o segmento de SUVs médios. O modelo da Caoa Chery passou a ser o mais barato do mercado, com preço sugerido de R$ 134.990. Pois algumas marcas aproveitam esse período de troca de linha para melhorar os preços. A Volkswagen, por exemplo, está prestes a lançar o Taos 2024 com algumas novidades.
Mas, antes disso, o SUV feito na Argentina está disponível com um desconto de R$ 9.100 na versão Comfortline. Antes com tabela de R$ 181.380, o Taos baixa o preço para R$ 172.280. No entanto, o desconto estará disponível somente até 31 de março ou enquanto durarem os estoques da linha 2023/2023 do utilitário.
Confira as configurações do VW Taos 2023
Feito sobre a plataforma MQB, o VW Taos traz o motor 1.4 turboflex 250 TSI – o mesmo de quando o SUV estreou em 2021. Este motor de quatro cilindros gera potência de 150 cv e um torque máximo de 25,5 mkgf a partir de 1.500 rpm. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, dianteira. De série, o carro traz multimídia com espelhamento sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica e câmera de ré, por exemplo.
Nova configuração no modelo 2024
O novo modelo do SUV para 2024 foi apresentado na Argentina em janeiro. Com isso, é esperado que ele “dê as caras” em terras brasileiras em breve. A marca alemã importa o carro da Argentina para o Brasil. A mudança de maior destaque no VW Taos 2024 é no quadro de instrumentos.
O veículo traz tela de 10,25 polegadas, disponível em todas as versões. Antes, o painel digital Active Display Info estava disponível apenas na versão topo de linha. O Taos 2024 também tem novas rodas de 19″ na versão topo de linha. Além disso, ganhou detalhes cromados que contornam as janelas.
Versão híbrida do Taos em 2025?
Conforme o Jornal do Carro antecipou, o VW Taos receberá uma “atualização de meia vida” na linha 2025. Com isso, espera-se que o SUV ganhe versão híbrida flex. O conjunto híbrido-leve deverá ter um motor de partida/gerador de baixa potência que se conecta ao virabrequim e auxilia o motor flex quando necessário, para, assim, reduzir consumo e emissões.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!