Você está lendo...
VW compara volta do Gol ao caso da grávida de Taubaté
Notícias

VW compara volta do Gol ao caso da grávida de Taubaté

CEO da VW confirma que volta do Gol não irá acontecer, mas marca terá um novo SUV compacto a partir de 2025 em Taubaté

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

12 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen gol sair de linha
CEO afirma que volta do Gol é falsa
Crédito:Volkswagen/Divulgação

No fim de janeiro, a Prefeitura de Taubaté (SP) publicou uma notícia de que o Volkswagen Gol retornaria após o novo investimento da marca na fábrica local. De acordo com a publicação, o Gol, que saiu de linha no final de 2022, voltaria a ser fabricado a partir de 2025. Na época, a VW chegou a comentar que as verdadeiras notícias chegariam em breve. No entanto, agora, Ciro Possobom, o CEO da marca, fez uma declaração até cômica sobre o assunto.

Durante o podcast CBN Autoesporte, o executivo chegou a comparar a volta da produção do Gol com o caso da grávida de Taubaté. Para quem não se lembra, por volta de 2011, a pedagoga Maria Verônica Santos deu o que falar por simular uma gravidez de quadrigêmeas. Ela chegou a aparecer em diversos programas de televisão, bem como dar entrevistas. No entanto, no fim das contas, era uma gravidez falsa.



VW Gol Last Edition
EUGÊNIO AUGUSTO BRITO/ESTADÃO

Publicidade


VW prepara novo produto

Seja como for, o CEO confirmou que a Volkswagen terá um novo produto na fábrica de Taubaté a partir de 2025. O modelo, como o Jornal do Carro já adiantou, será um SUV de entrada. Por ora, não há muitas informações. No entanto, a própria montadora já havia mencionado um SUV menor que o Nivus e o T-Cross para o mercado brasileiro. Dessa forma, pode competir com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian, por exemplo. Ou seja, chegará na faixa de até R$ 130 mil.

Internamente, o apelido do modelo é A0 SUV. Afinal, será feito sobre a mesma plataforma do Polo e Polo Track, a MQB A0. Embora compartilhe alguns detalhes com o hatch de entrada, o SUV terá personalidade com uma dianteira exclusiva. Assim, terá faróis inéditos, bem como novo para-choques. A expectativa, além disso, é de que o SUV tenha cerca de 4,10 metros de comprimento.

Sob o capô, o novo produto pode ter o mesmo conjunto do Polo, que consiste no motor 170 TSI de 116 cv e 16,8 mkgf. Assim, terá opções de câmbio manual de cinco marchas ou o automático de seis velocidades. Já as configurações mais caras podem contar com o motor 200 TSI de 128 cv de potência máxima.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW ID.Buzz: ao volante da Kombi elétrica há nostalgia, mas tudo mudou
Deixe sua opinião