Você está lendo...
VW é investigada por sonegação de impostos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

VW é investigada por sonegação de impostos

Taxas estão relacionadas ao dieselgate, já que carros que poluem menos pagam menos impostos na Alemanha

25 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 VW é investigada por sonegação de impostos
Multa relacionada ao acerto das taxas pode chegar a 2 bilhões na Alemanha

A Volkswagen não sai dos noticiários devido a seu problema com o dieselgate, como vem sendo chamado o escândalo de adulteração de testes de emissões de poluentes dos veículos com motor a diesel da marca, que já passou de dez milhões de carros.Agora, um promotor na Alemanha pretende levar a marca à justiça por evasão de divisas ao não pagar impostos referentes a esses carros.

De acordo com a Automotive News Europe, esses impostos são referentes ao fato de que carros menos poluentes tem redução de taxas na Alemanha. Como os carros na verdade poluiam mais que o declarado, há uma diferença a ser reajustada entre o imposto pago e o devido.

Publicidade


A empresa já separou cerca de 6,7 bilhões de euros para utilizar no reparo dos carros a diesel que estão no mercado. E esse dinheiro não envolve possíveis multas nos países onde há carros envolvidos. A companhia estima que essa evasão de divisas vá gerar uma multa em torno de 2 bilhões de euros apenas na Alemanha.

No Brasil. Por aqui, a empresa teve cerca de 17 mil veículos envolvidos no escândalo, que são picapes Amarok – único modelo com motor a diesel comercializado no País. O Ibama, que é responsável pelo Meio Ambiente no Brasil, aplicou uma multa de R$ 50 milhões a marca, além de outros R$ 8 milhões aplicados pelo Procon pelo mesmo motivo.


Deixe sua opinião