Novo carro de entrada da Volkswagen no Brasil, o Polo Track estreou em janeiro e tem pouco mais de dois meses de mercado. Entretanto, o hatch compacto já recebe o segundo reajuste de preço. De início, manteve o valor de tabela do Gol, seu antecessor, por R$ 79.990. Porém, logo depois chegou às lojas mais caro, por R$ 80.580. Agora, o modelo feito em Taubaté (SP) tem valor de R$ 81.370 no site brasileiro da marca alemã.
Mas não é só. Todas as versões do VW Polo sofreram reajuste bo preço e estão com tabela mais cara a partir deste mês de abril. Nem mesmo o Polo Track, versão mais barata do hatch, escapou da correção nos valores – e pela segunda vez.
Quem deseja obter o modelo mais simples da linha Polo, por exemplo, precisa desembolsar R$ 790 a mais que antes. O Track agora custa R$ 81.370 e mantém os itens de série: ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, controle de estabilidade, quatro airbags, entre outros.
Modelo aspirado também subiu de preço
Já o Polo MPI também registrou alta no preço. Assim, a versão acima do Track subiu de R$ 84.490 para R$ 86.390, um aumento de R$ 1.900. O hatch traz o motor 1.0 aspirado de até 84 cv e até 10,9 mkgf de torque (etanol). A transmissão é manual de cinco marchas.
Para quem deseja mais de desempenho, tem o Polo 170 TSI. Este traz o motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 mkgf de torque (etanol) e também ficou mais caro. Seu preço subiu de R$ 94.490 para R$ 95.990, um aumento de R$ 1.500. Entre os itens de série, destacam-se os faróis de LEDs, sensores de obstáculos traseiros e quadro de instrumentos digital, por exemplo.
Versão Comfortline foi a que mais encareceu
Na parte de cima da gama, a versão Comfortline TSI registrou a maior alta no preço em relação ao modelo anterior: R$ 2.300. Dessa forma, o preço passa a ser de R$ 106.290. Contudo, o modelo já conta com transmissão automática de seis velocidades, volante coberto com couro, borboletas para trocas de marcha no volante, chave presencial, entre outros. Além disso, por R$ 1.000 a mais, tem-se opcionalmente o multimídia VW Play com tela de 10″.
Mais acima vem a versão topo de linha Highline, cujo preço saltou de R$ 111.990 para R$ 113.290, um aumento de R$ 1.300. O hatch ganha, por exemplo, bancos e portas com revestimento de couro, faróis com acendimento automático, carregador por indução para celulares, ar-condicionado digital automático, câmera de ré, entre outros.
Por fim, o topo se completa com a versão esportiva GTS. Esta usa o motor 250 TSI de 1.4 litro que gera 150 cv e 25,5 mkgf de torque. Da mesma forma, recebeu alta nos preços e parte agora de R$ 146.790, um aumento de R$ 1.000 sobre a tabela anterior.
O Polo é um dos modelos mais vendidos da Volkswagen em 2023, e deve seu sucesso à versão Track, mais barata. No entanto, mais despojada que as demais, ela ocupa o lugar no mercado que pertencia ao Gol. Confira abaixo os novos preços da linha VW Polo.
Preços da linha VW Polo 2024
- Track 1.0 flex MT5 – R$ 81.370 (+R$ 790)
- MPI 1.0 flex MT5 – R$ 86.390 (+R$ 1.900)
- TSI 1.0 turbo flex MT5 – R$ 95.990 (+R$ 1.500)
- Comfortline 1.0 turbo flex AT6 – R$ 106.290 (+R$ 2.300)
- Highline 1.0 turbo flex AT6 – R$ 113.290 (+R$ 1.300)
- GTS 1.4 turbo AT6 – R$ 146.790 (+R$ 1.000)
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!