Você está lendo...
VW Polo Track, sucessor do Gol, sobe de preço e fica mais caro que o HB20
Mercado

VW Polo Track, sucessor do Gol, sobe de preço e fica mais caro que o HB20

Polo Track sofre o primeiro reajuste de preço e já ultrapassa os R$ 80 mil; Volkswagen também aumentou valores do pacote adicional e cores

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

03 de mar, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Polo Track 2023
VW Polo Track é a versão nova versão de entrada do hatch, mais simples que a linha Polo 2023
Crédito:EUGÊNIO AUGUSTO BRITO/ESTADÃO

A Volkswagen começou a vender o Polo Track no dia 14 de fevereiro e, mesmo antes de completar um mês no mercado, já subiu os valores do hatch. O novo carro de entrada da marca, que chegou para substituir o Gol, estreou com preço sugerido de R$ 79.090. Entretanto, com o aumento de R$ 1.490, já parte de R$ 80.580. Ou seja, ficou mais caro que rivais como, por exemplo, o Hyundai HB20 que parte de R$ 79.490 na versão Sense 1.0.

Volkswagen Polo Track 2023
VW Polo Track (EUGÊNIO AUGUSTO BRITO/ESTADÃO)

Por aqui, o Polo Track é vendido em versão única. E até seus opcionais sofreram reajustes na tabela. Dessa forma, o kit Rádio Media Plus II, que adiciona sistema de som, tomada USB-C e comandos no volante, saiu de R$ 900 para R$ 910. Além disso, as cores também subiram nos valores. O Branco Cristal agora custa R$ 900, enquanto as cores Prata Sirius e Cinza Platinum (ambas metálicas) adicionam R$ 1.650 ao valor final do modelo.

Publicidade




Com esses aumentos e os opcionais, o Polo Track alcança o valor total de R$ 82.230. Assim, fica muito próximo do Polo MPI 2023, que parte de R$ 84.490 – uma diferença mínima de R$ 2.260. Leia aqui nossas primeiras impressões do Polo Track!

VW Polo Track (Divulgação/Volkswagen)

Como é o Polo Track?

Sob o capô, o hatch traz o motor 1.0 flex de três cilindros e até 84 cv e 10,3 mkgf de torque. O câmbio é o manual de cinco marchas.  De acordo com o Inmetro, a média com gasolina é de 13,5 km/l na cidade e de 15 km/l na estrada. Com etanol, são 9,3 km/l e 10,5 km/l. Na segurança, há quatro airbags (frontais e laterais), ABS, ancoragem Isofix, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, bloqueio do diferencial (EDS) e assistente de saída em rampas.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW POLO TSI 2023: COMO É A VERSÃO TURBO COM CÂMBIO MANUAL
Deixe sua opinião