A Volkswagen lança o T-Cross The Town, série especial da montadora para o novo festival de música de São Paulo, o The Town, que acontece no início de setembro. A produção é dos mesmos organizadores do Rock In Rio, que também tem a fabricante alemã como um de seus maiores patrocinadores. Para o evento no RJ, em 2022, a VW levou sua linha de elétricos, com o SUV ID.4 e a van ID.Buzz. A dupla estreia em breve no País. Mas, agora, a marca volta a lançar uma série especial com o SUV compacto, que terá 3.000 unidades e preço de R$ 149.990.
Como é o VW T-Cross The Town
O T-Cross The Town é baseado na versão 200 TSI, a segunda opção da gama do utilitário, acima da de entrada Sense. Ambas utilizam o motor 1.0 200 TSI, com até 128 cv de potência e um torque máximo de 20,4 mkgf a partir de 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira. No mais, o SUV mantém as medidas, com 4,20 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem 373 litros, ou seja, não é dos maiores. Mas permite ampliar um pouco a capacidade com o sistema que inclina o encosto do banco traseiro.
No geral, não há grandes alterações no modelo feito para o festival que acontece entre os dias 2 e 10 de setembro deste ano. O que muda são os conteúdos. Assim, o T-Cross The Town tem pintura bicolor com o teto preto e rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas. Bem como emblemas que identificam a versão nas laterais. Por dentro, a principal novidade é a multimídia VW Play. A tela de 10″ tem conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré.
Para justificar o preço, o T-Cross The Town também traz de fábrica controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e frenagem automática de emergência. Há, por fim, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros. Assim como revestimento de couro ecológico nos bancos com detalhes azuis. A segurança também conta com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC).
Siga o Jornal do Carro no Instagram!