Você está lendo...
E agora, Hilux? Nova Ford Ranger vende 3 mil unidades em uma semana
Mercado

E agora, Hilux? Nova Ford Ranger vende 3 mil unidades em uma semana

Lançada inicialmente em duas versões, nova Ford Ranger com motor V6 já vendeu 3.000 unidades apenas na primeira semana de vendas no Brasil

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

05 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Ranger 2024
Ford Ranger pode ser alugada com mensalidades a partir de R$ 5.461
Crédito:Daniel Teixeira/Estadão

A nova Ford Ranger já teve mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil. Além disso, o primeiro lote de 1.000 exemplares da picape média foi reservado em apenas 24 horas após o lançamento. E apenas na primeira semana, foram encomendadas mais 2.000 modelos da nova geração da Ranger, que é feita na Argentina. Vale relembrar que a picape desembarcou no fim de junho nas versões XLT e Limited com preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.

Mas a nova Ranger tem novidades que justificam esse sucesso inicial. Tal como o Jornal do Carro detalhou, a picape média desembarca com pacote bastante competitivo, a começar pelo motor V6 que gera 250 cv de potência e 61,2 mkgf de torque máximo. Por dentro, destaque para o multimídia com tela vertical de 12″ na versão Limited. A marca do oval azul ainda reduziu os preços em até R$ 18.290 em relação à linha anterior da Ranger.

Ford Ranger 2024
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO

Publicidade


Ford Ranger X concorrentes

Com a nova geração, a Ford Ranger se torna a picape média com motor V6 mais barata do Brasil. Ou seja, ocupa o antigo posto da VW Amarok que, na versão Comfortline, custa R$ 296.890. Mas a principal rival da nova Ranger em volume de vendas é a líder do segmento, Hilux. A versão intermediária SRV da picape da Toyota traz motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e parte de R$ 289.990. Ou seja, o modelo da Ford está uma geração à frente e conta com lista de equipamentos mais completa.

Em relação às vendas da nova Ranger, o diretor comercial da Ford, Pedro Tadeu Resende, conta que o ritmo se iniciou forte e surpreendeu a marca. De acordo com o executivo, a montadora “mostra que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que a Ranger traz para o segmento”. Por fim, Resende declarou que “isso mostra a confiança na marca e no produto”. “Tenho certeza de que os clientes vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape”, garante.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VOLVO EX30: NOVO SUV ELÉTRICO COMPACTO CHEGA EM 2O24
Deixe sua opinião