José Antonio Leme

26/07/2018 - 4 minutos de leitura.

VW Virtus 1.6 MSI é mais razão que emoção

Versão 1.6 MSI do VW Virtus, parte de R$ 61.390 e deixa visual mais requintado e equipamentos de lado para oferecer bom espaço

Virtus MSI 1.6 CRÉDITOS: JF DIORIO/ESTADÃO Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Frugal, moderado, sóbrio. Esses são alguns dos termos que cabem para definir a versão de entrada, 1.6 MSI, do Virtus. O sedã produzido pela Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) tem preço sugerido a partir de R$ 61.390.

De série, há rodas de aço de 15 polegadas, ar-condicionado, central multimídia sem integração a aplicativos, quatro air bags, vidros, travas e direção elétricos e banco do motorista com ajuste de altura.

Em relação às versões mais caras, Comfortline e Highline, os equipamentos que mais fazem falta são os controles de estabilidade e tração, o sensor de obstáculos na traseira, o volante com ajuste de altura e profundidade e os retrovisores com ajustes elétricos. Também não há encosto de braço central nem suporte para celular sobre o painel (presente no carro das fotos).

Continua depois do anúncio

A ausência de detalhes cromados nos para-choques e dos faróis de neblina, oferecidos nas demais versões, deixa o Virtus de entrada com visual despojado. O acabamento da cabine é bem feito, embora não traga detalhes dignos de nota.

O acesso aos comandos é fácil. A posição de dirigir agrada, mas motoristas com menos de 1,75 metro de altura sentirão falta das regulagens para o volante. Os bons 2,65 metros de distância entre os eixos se traduzem em espaço suficiente para levar cinco adultos com conforto.

Como o túnel central é baixo, um eventual quinto ocupante não terá dificuldade para acomodar as pernas. Com 521 litros de capacidade, o porta-malas é amplo. Além disso, tem fácil acesso.


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Em movimento

O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.6 flexível de até 117 cv e pelo câmbio manual de cinco velocidades. A caixa tem bom escalonamento, engates curtos e fáceis. Em rodovias, o trem de força é suficiente para uma condução calma. Para ultrapassar e retomar velocidade é preciso engatar a terceira marcha e pisar firme no pedal da direita.

O ajuste da suspensão agrada. O sistema é rígido o suficiente para evitar que a carroceria balance muito em curvas, sem, por outro lado, tornar incômoda a passagem sobre buracos e piso ruim. As respostas da direção com assistência elétrica são adequadas.



Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

De R$ 137.990,00 por R$ 123.990,00

Hyundai Creta Comfort Plus

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

VER TODAS AS OFERTAS