Redação

06/12/2019 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 05/12/2019 | 16:09

Ferrari do quinto título de Schumacher é leiloada

Ferrari F2002 foi usada em três vitórias na temporada de 2002 e saiu por US$ 6,6 milhões

Ferrari F2002 Crédito: RM SOTHEBY'S/DIVULGAÇÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A temporada 2019 da Fórmula 1 consagrou o sexto título de Lewis Hamilton e a prova de Abu Dhabi, que fecha o ano teve também um leilão de carros da RM Sotheby’s. Entre as preciosidades, a Ferrari F2002 que deu o quinto título a Michael Schumacher, em 2002. Lá, o carro foi arrematado por US$ 6,6 milhões, cerca de R$ 28 milhões.

O exemplar com chassi nº 219 venceu três provas – França, Áustria e San Marino -, nas mãos do piloto alemão. Esse chassi passou também pelas mãos de Rubens Barrichello durante a pré-temporada, no circuito de Barcelona, na Espanha.

Continua depois do anúncio

RM SOTHEBY’S/DIVULGAÇÃO

O carro acompanha um histórico completo. No classificatório de San Marino, o chassi ajudou Barrichello a conquistar o segundo lugar no grid de largada, atrás de Schumacher com o chassi nº 220. Para a corrida, a Ferrari trocou os chassis, o que levou o 219 a vitória com Schumacher.

Após ser aposentado no final da temporada, foi vendido para um colecionador japonês, que também comprou o chassi 220. Em 2012, ele revendeu o carro, com todos os lucros sendo doados para caridade.

Agora, o exemplar surgiu mais uma vez disponível no leilão da RM Sotheby’s. A lista de “serviços” do carro para o leilão inclui motor e transmissão que serão reconstruídos pela Ferrari antes da entrega. O serviço será pago pelo vendedor.


RM SOTHEBY’S/DIVULGAÇÃO

Ferrari F2002 marcou o fim de uma era

Além de ser um carro que venceu corridas e ajudou Schumacher a conquistar mais um título, há outros itens que fazem dessa Ferrari icônica. O F2002 foi o último projetado por Rory Byrne, projetista vencedor com a equipe italiana.


Além disso, foi um dos últimos carros com motor V10 da categoria. 2005 foi o último ano com motores V10, no ano seguinte, os motores diminuiriam para V8. O propulsor da Ferrari tinha 3 litros e rendia chegou a render entre 820 cv e 900 cv, conforme melhorias. Esse motor girava a até 19.000 rpm.

RM SOTHEBY’S/DIVULGAÇÃO

Leia Mais


Notícias relacionadas

História

Lançado há 35 anos, Kadett ainda é popular no Brasil; relembre a história

Notícias

Motor Fiat Fire sairá de linha no Brasil após quase 40 anos no mercado

História

BMW X5 completa 25 anos como principal SUV da marca bávara

História

Fiat Uno Turbo celebra 30 anos como um ícone de carro esportivo

OFERTAS 0KM
R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

De R$ 86.490,00 por R$ 75.990,00

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

Taxas a partir de 0,99% com saldo em 36 meses

Hyundai Creta New Generation N Line

VER TODAS AS OFERTAS