A Ferrari F355 não é dos modelos mais cobiçados, mas ainda assim tem seu destaque na história da marca. Foi esse o primeiro modelo a adotar o “câmbio F1”, derivado dos monopostos da marca italiana. Mas esse exemplar das fotos tem algo a mais. Ela foi toda adaptada para o ex-jogador e astro da NBA, Shaquille O’Neal e agora está à venda.
O modelo ano 1998 precisou de diversos ajustes porque com seus 2,16 metros de altura, “Shaq” não cabia no carro. Entre as alterações estão a realocação do tanque de combustível para a dianteira, onde seria o porta-malas. Uma cobertura personalizada nos santantônios cobriu o espaço após a remoção do sistema de teto retrátil. Além disso, ela ganhou assentos esportivos com cinto de segurança de corrida e o logo do “Superman” nos encostos de cabeça.
Além disso, a F355 Spider traz rodas de 19 polegadas da marca Giovanna, freios Brembo e sistema de som personalizado. Sob o capô está o motor V8 3.5 aspirado que rende 375 cv e 37 mkgf. O câmbio é o automatizado de seis velocidades. Esse conjunto permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e atingir a velocidade máxima de 295 km/h.
Pouco rodada e sem valor de reserva
Anunciada no site ‘Bring a Trailer‘, a F355 Spider que pertenceu a Shaquille está em Naperville, Illinois. Ela tem cerca de 11.900 km no hodômetro. Mas desse total, só 1.600 km foram rodados nos últimos 20 anos.
O carro acompanha cartas oficiais da subsidiária norte-americana da Ferrari e histórico de serviços desde 2013. Ela traz ainda um laudo confirmando nunca ter sido batida.
Sem valor de reserva, o lance mais alto até o momento é de US$ 48.500; cerca de R$ 250 mil. A venda se encerra amanhã (30) e o felizardo que der o maior lance vai ter um presente de ano novo único, graças as medidas do gigante Shaq.