Você está lendo...
Zagueiro do Manchester City pode perder Lamborghini Aventador SVJ por falta de seguro
Notícias

Zagueiro do Manchester City pode perder Lamborghini Aventador SVJ por falta de seguro

Benjamin Mendy foi autuado pela polícia por não portar o seguro nem os documentos britânico do Aventador SVJ. Superesportivo pode ser destruído.

Emily Nery, para o Jornal do Carro

07 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jogador do Manchester City Benjamin Mendy pode perder Lamborghini Aventador SVJ
Jogador do Manchester City Benjamin Mendy pode perder Lamborghini Aventador SVJ
Crédito:Reprodução/Instagram @benmendy23

O jogador francês Benjamin Mendy, que atua como zagueiro no Manchester City, enfrenta uma batalha contra o tempo para salvar sua Lamborghini Aventador SVJ. O superesportivo de £ 45 (cerca de R$3,2 milhões na conversão direta) corre o perigo de ser leiloado ou até destruído caso Mendy não consiga recuperá-lo.  

No dia 15 de novembro, a polícia em Cheshire, na Inglaterra parou o veículo, que por sua vez, não tinha seguro e seus documentos ainda estava registrados na França . Acontece que no Reino Unido dirigir sem seguro é uma infração gravíssima passível de retenção do automóvel. Além disso a lei proíbe que veículos estrangeiros permaneçam por mais de seis meses sem registro e identificação do País. Dessa forma, as autoridades apreenderam a Aventador de Benjamin.

Jogador do Manchester City Benjamin Mendy pode perder Lamborghini Aventador SVJ
Reprodução/Instagram @benmendy23

Publicidade


De acordo com o The Sun, a polícia costuma a ficar até 14 dias com o veículo em seu pátio antes de mandá-lo para leilão ou destruí-lo. No entanto, passaram 20 dias desde que o zagueiro perdeu o modelo e até agora, não conseguiu regularizá-lo para tirar a máquina italiana do pátio. Assim como no Brasil, o proprietário deve pagar a estadia do modelo no pátio, só que em libras esterlinas. Por lá, cobra-se £ 150 pela apreensão mais £ 20 por dia.  



Lamborghini produziu somente 900 unidades da SVJ

O jogador que ingressou no City em 2017, comprou a Aventador na França e já foi visto dando uma volta em com ela em Cannes no último verão. A Aventador SVJ é o mais poderoso da fabricante italiana e um dos veículos mais rápidos do mundo. Ele possui um V12 aspirado que entrega 770 cv e 73,4 mkfg de torque aliado ao câmbio automático de sete marchas. Como resultado, ele vai da inércia aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e consegue atingir até 350 m/h. Raridade, a Lamborghini produziu 900 unidades do meteórico superesportivo. 


Paul Pogba teve seu Rolls-Royce Wraith apreendido
Reprodução/Internet

Rival de clube perdeu um Rolls-Royce 

Paul Pogba, meio campista do Manchester United, passou por uma história bastante parecida com a de Mendy. Em junho, o Rolls-Royce Wraith do jogador francês foi apreendido pela polícia de Manchester por rodar em solo britânico com placa e documentos franceses. O sedã ultraluxuoso tem o preço estimado em £ 250 mil, cerca de R$ 1,7 milhões sem adição de impostos.

Deixe sua opinião