Você está lendo...
Lamborghini mais potente já produzido terá 4.000 cv de potência
Notícias

Lamborghini mais potente já produzido terá 4.000 cv de potência

Iate Tecnomar for Lamborghini 63 foi desenvolvido em parceria com a marca de esportivos

Redação

30 de jun, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

lamborghini
TECNOMAR FOR LAMBORGHINI 63
Crédito:LAMBORGHINI

Uma manada de 4.000 “touros” de potência. Essa é a usina de força que o Lamborghini mais potente já produzido irá desfilar por aí. No caso, o “por aí” são mares, rios ou represas. Já que falamos do Tecnomar for Lamborghini 63, um iate de luxo.

Por mais estranho que pareça, ainda é um Lamborghini. Ele surgiu da colaboração entre a montadora e a The Italian Sea Group, grupo especializado em produzir e desenvolver iates de luxo. A inspiração para o modelo, que estará disponível a partir do ano que vem, foi o Sian FKP 37.



Publicidade


LAMBORGHINI

A inspiração no Sian fica evidenciada pelas linhas agressivas. O casco de alto desempenho do iate foi criado por engenheiros navais. Segundo a marca, além do Sian, há referências ao Miura e o Countach. As luzes da proa são uma homenagem ao conceito Lamborghini Terzo Millennio, no formato de Y.

O nome “for Lamborghini 63” faz referência a duas questões: a fundação da companhia, em 1963, e ao comprimento do iate – 63 pés (19,2 metros). O interior traz materiais de alta qualidade em termos de funcionalidade e leveza. O desenho também foi pensado para simular o interior do utilizado nos carros da marca, com formato de Y ou hexagonal.

O painel de instrumentos não ficaria de fora. Ele remete ao painel dos esportivos, integrando controles e sistemas de navegação. Há detalhes de fibra de carbono e o volante é no mesmo estilo do dos carros, inclusive com o logo da companhia de Sant’Agata Bolagnese. Nem o botão de ignição passou incólume: é o mesmo ao estilo “jato de caça” dos carros.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Lamborghini com 4.000 cv de potência

Diferentemente do que possa imaginar, não o motor do iate não é da Lamborghini, mas sim é do mesmo grupo. São dois motores V12 de 24 litros, a diesel, que geram 2.000 cv cada um deles. A MAN, mais conhecida por produzir caminhões, também pertence ao Grupo VW, assim como a Lamborghini. Logo, está tudo em casa. Com essa cavalaria toda, o iate pode atingir a velocidade máxima de 111 km/h.


LAMBORGHINI
Deixe sua opinião