Lamborghini mais potente já produzido terá 4.000 cv de potência

Iate Tecnomar for Lamborghini 63 foi desenvolvido em parceria com a marca de esportivos

lamborghini
TECNOMAR FOR LAMBORGHINI 63 Crédito: LAMBORGHINI

Uma manada de 4.000 “touros” de potência. Essa é a usina de força que o Lamborghini mais potente já produzido irá desfilar por aí. No caso, o “por aí” são mares, rios ou represas. Já que falamos do Tecnomar for Lamborghini 63, um iate de luxo.

Por mais estranho que pareça, ainda é um Lamborghini. Ele surgiu da colaboração entre a montadora e a The Italian Sea Group, grupo especializado em produzir e desenvolver iates de luxo. A inspiração para o modelo, que estará disponível a partir do ano que vem, foi o Sian FKP 37.



LAMBORGHINI

A inspiração no Sian fica evidenciada pelas linhas agressivas. O casco de alto desempenho do iate foi criado por engenheiros navais. Segundo a marca, além do Sian, há referências ao Miura e o Countach. As luzes da proa são uma homenagem ao conceito Lamborghini Terzo Millennio, no formato de Y.

O nome “for Lamborghini 63” faz referência a duas questões: a fundação da companhia, em 1963, e ao comprimento do iate – 63 pés (19,2 metros). O interior traz materiais de alta qualidade em termos de funcionalidade e leveza. O desenho também foi pensado para simular o interior do utilizado nos carros da marca, com formato de Y ou hexagonal.

O painel de instrumentos não ficaria de fora. Ele remete ao painel dos esportivos, integrando controles e sistemas de navegação. Há detalhes de fibra de carbono e o volante é no mesmo estilo do dos carros, inclusive com o logo da companhia de Sant’Agata Bolagnese. Nem o botão de ignição passou incólume: é o mesmo ao estilo “jato de caça” dos carros.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Lamborghini com 4.000 cv de potência

Diferentemente do que possa imaginar, não o motor do iate não é da Lamborghini, mas sim é do mesmo grupo. São dois motores V12 de 24 litros, a diesel, que geram 2.000 cv cada um deles. A MAN, mais conhecida por produzir caminhões, também pertence ao Grupo VW, assim como a Lamborghini. Logo, está tudo em casa. Com essa cavalaria toda, o iate pode atingir a velocidade máxima de 111 km/h.

LAMBORGHINI

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais