Emily Nery, special para o Estado

05/09/2020 - 3 minutos de leitura.

Netflix produzirá minissérie sobre Ayrton Senna

Produção será em parceria com os familiares de Senna e trará lado B do tricampeão de F1

senna
MINISSÉRIE TERÁ OITO EPISÓDIOS E CHEGA EM 2022 Crédito: EDU GARCIA/ESTADÃO
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

fDois meses após adicionar em seu catálogo o documentário “Senna: o brasileiro, o herói, o campeão”, a Netflix anuncia que produzirá uma minissérie sobre o tricampeão da Fórmula 1. A produção será em parceria com a família do ídolo. Marcada para estrear em 2022, a obra focará em mostrar o lado mais íntimo da vida de Senna. Serão oito episódios.

A ideia é mostrar um Ayrton que somente sua família e amigos próximos conheceram. Tanto é que, a casa onde o campeão cresceu, em São Paulo, servirá de espaço para as filmagens. As gravações também ocorrerão em locações internacionais. A produtora é a Gullane, mesma responsável pela animação do tricampeão.



Vale lembrar que Senna já morou em Portugal e na Inglaterra, na época em que corria nas categorias de base para a Fórmula 1. Aliás, esse será o ponto de partida da série. Foi no começo dos anos de 1980 quando Senna, já duas vezes vice-campeão mundial de kart, decidiu ir para o Reino Unido disputar a Fórmula Ford 1600.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto” comemora Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Quem foi Ayrton Senna

Ayrton Senna da Silva foi tricampeão brasileiro e é reconhecido como um dos maiores pilotos de toda a história da Fórmula 1. Ele começou na Toleman, em 1985, passou pela Lotus, e na McLaren venceu seus três títulos. Ele faleceu em 1994, após um acidente em pista durante o GP de San Marino, em Imola, na Itália. Na época ele pilotava pela equipe Williams-Renault.

senna
ACERVO INSTITUTO AYRTON SENNA

CONFIRA O TRAILER DA MINISSÉRIE:

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais