Você está lendo...
McLaren faz recall no Senna, supercarro de R$ 8 milhões
Notícias

McLaren faz recall no Senna, supercarro de R$ 8 milhões

Senna passará por segundo recall que inclui outros modelos da marca. Problema gera risco de incêndio

Redação

01 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

senna
Modelos da McLaren podem sofrer com incêndio
Crédito:McLaren/Divulgação
senna

A McLaren vai precisar fazer um recall em várias unidades nos Estados Unidos por risco de incêndio. Serão 2.763 unidades, incluindo 157 Senna com um problema num painel de espuma junto ao tanque de combustível que pode se corroer e gerar vazemento de gasolina.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

O painel pode reter umidade e apresentar corrosão. Isso pode abrir poros no tanque, deixando vazar pequenas quantidades de vapor ou combustível líquido.

Publicidade


Incêndio

A McLaren diz que mesmo que haja vazamento, o combustível cai em componentes frios do carro, logo abaixo do tanque. O incêndio pode ocorrer se esse combustível se espalhar por baixo do carro com o vento, e se atingir partes como o escapamento, há risco de incêndio.

O 720S é o modelo com mais unidades afetadas, são 2.008 carros fabricados entre 2016 e 2020. Outras 373 McLaren 570GT feitas entre 2016 e 2019. Um dos modelos mais recentes, a GT, também foi afetado, com 225 unidades produzidas entre 2019 e março deste ano.

A solução do problema será feita com a retirada do painel de espuma. Caso já haja alguma corrosão no tanque, ele também será trocado. Apenas para o modelo GT ainda não há solução definida.


Na McLaren Senna, é segundo recall. O esportivo foi chamado em setembro de 2019 para resolver um problema ligado à fixação de fios elétricos. O recall também pode resolver um dos problemas que vêm acometendo varias unidades das McLaren recentes, inclusive a Senna. Diversos casos de incêndio vem sendo registrados nos últimos anos, em vários modelos da McLaren.

Deixe sua opinião