Mario Kart Tour é lançado pela Nintendo para smartphones
Mario Kart Tour agora está disponível para smartphone com sistema operacional Android e iOS
Por
Redação
26 de set, 2019 ·
3m de leitura.
Um dos primeiros jogos de “carrinho” que muita gente curtiu nos anos 1990, o Mario Kart Tour agora está disponível para smartphones com sistemas Android ou iOS (iPhone). O jogo está disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store.
O Mario Kart Tour traz novas pistas, novos carros e itens especiais. Para jogar, surgem na tela sensível ao toque do smartphones controles para acelerar, dirigir ou derrapar com os karts e seus personagens. Entre as “telas” disponíveis estão Nova York, Tóquio e Paris.
O jogo começa com loot box, ou seja, sorteio do primeiro personagem a ser utilizado como piloto. Com dinheiro real, é possível até comprar itens e carros. Em aparelhos com Android, é preciso ter ao menos a versão 4.4. Enquanto que no iOS é preciso a versão 10 do sistema operacional.
O tamanho inicial do download é de 200 mb. Na primeira vez que o jogo abre ele descarrega mais 250 mb na memória do aparelho. Conforme atualizações forem sendo realizadas, ou itens comprados, o tamanho do arquivo relacionado ao jogo vai aumentar.
Today we’re introducing the Mushroom item. Grab one of these to receive a burst of speed and overtake your opponents! You can even use them to take shortcuts by breezing past things like signs in the game, which can lead to a glorious victory in the City of Lights! #MarioKartTourpic.twitter.com/lXaznl3bHS
O City é um caso curioso, já que ele não traz ESP em nenhuma versão, mesmo que seu "irmão" Fit tenha. A falta é inexplicável, ainda mais nas versões de topo que ultrapassam os R$ 80 mil. Foto: Rafael Arbex / ESTADÃO
2/9
RENAULT KWID - DE R$ 33.990 A R$ 44.990
Como carro de entrada, o Kwid deverá ser um dos modelos que só vai receber o item se for obrigatório por aqui. Ao menos, o pequeno Renault tem air bags laterais, em adição aos frontais. Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
3/9
FIAT MOBI - DE R$ 33.490 A R$ 48.590
O Mobi tem o mesmo caso do Kwid, como carro de entrada da marca. O modelo até poderia ter o sistema, ao menos nas versões Drive, com motor de três cilindros. O ESP está disponível como opcional no irmão maior, o Uno. Foto: Rafael Arbex / ESTADÃO
4/9
NISSAN MARCH/VERSA - DE R$ 51.490 A R$ 72.190
O March já é um veterano no mercado de hatches compactos. A julgar pela demora em receber novidades no País, o modelo não deverá ganhar ESP tão cedo. Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO.
5/9
HONDA WR-V - DE R$ 83.700 A R$ 87.900
Outro modelo cuja ausência do ESP é inexplicável. Mesmo custando mais de R$ 80 mil e sendo parente próximo do Fit, que traz o sistema, o WR-V não tem a mesma segurança de outros Honda. Foto: VALERIA GONCALVEZ/ESTADÃO
6/9
VW GOL/VOYAGE - R$ 47.020 A R$ 63.870
A linha Gol e Voyage é outra que joga com a tabela debaixo do braço. No entanto, não seria surpresa se os modelos de entrada da VW ganhassem o sistema, que já é de série em todos os Polo e Virtus. Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO
7/9
CHEVROLET SPIN - R$ 69.790 A R$ 91.350
A minivan da GM é de uma era onde apenas modelos muito caros tinham ESP. Só deve ganhar o sistema na próxima geração, que já está em desenvolvimento. Foto: FELIPE RAU/ESTAD?O
8/9
FIAT STRADA - R$ 52.990 A R$ 81.990
O cavalo de trabalho da Fiat é outra descendente dos anos 1990, onde o ESP começava a equipar modelos mais caros. Nas formas atuais, também dificilmente terá o sistema. Foto: ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO
9/9
CHEVROLET COBALT - R$ 69.990
Com futuro incerto após a apresentação do novo Onix Sedã, o Cobalt também é feito sobre a arquitetura anterior de modelos compactos da marca. Tecnicamente, ele é capaz de ter o sistema, resta saber se vai receber antes de sair de cena. Foto: Chevrolet/Divulgação