Nissan perfume pneu queimado
Nissan/Divulgação

Nissan lança inusitado perfume com cheiro de pneu queimado

'Smell My Dust', novo perfume da Nissan, combina aroma de flores de cerejeira, símbolo do Japão, com notas amadeiradas e cheiro de pneu

Por Guilherme Nannini 28 de mai, 2024 · 3m de leitura.

Imagine sentir o cheiro da vitória em suas mãos. A Nissan transformou essa ideia em realidade com o lançamento do perfume Smell My Dust (“Cheire a minha poeira”, na tradução para o português). A fragrância mistura o aroma de pneus queimados com a delicadeza das flores de cerejeira, símbolo do Japão. O lançamento ocorreu no último sábado (25) durante o GP de Xangai (China) de Fórmula E, campeonato do qual a marca japonesa participa.

O perfume de 30 ml tem notas de alecrim, açúcar queimado e tons amadeirados, bem como o inusitado aroma de pneu queimado. O aroma foi desenvolvido em parceria com um laboratório de perfumes em Xangai e utiliza até mesmo pó de pneu real em sua composição. A Nissan divulgou um vídeo promocional do produto em suas redes sociais (veja abaixo), como se fosse um lançamento de perfume de grife francesa.

Nissan tem linha de perfumes

Com o lançamento do Smell Myd Dust, a Nissan pretende conquistar amantes de automobilismo que têm uma relação emocional com os cheiros das corridas. Ao mesmo tempo, a japonesa aposta na tendência de perfumes com aromas estranhos, que são cada vez mais populares entre as gerações mais jovens.

Por sinal, o Smell My Dust é o último lançamento da linha Nissan Perfumes, que oferece diversas fragrâncias com aromas automotivos, como Armada, GT-R, Patrol e 350Z. A novidade, portanto, explora aromas inusitados e experimentais para criar uma conexão única com o público. Contudo, a Nissan ainda não informou quando o perfume estará à venda.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.