Polícia apreende patinete modificado que andava a 99 km/h

Autoridades de Vigo, na Espanha, concluíram que o motor do veículo tinha sido adulterado para alcançar a potência de cerca de 4,35 cv

patinete
Patinete apreendido pela polícia Crédito: Reprodução/Faro de Vigo

A polícia de Vigo, na Espanha, apreendeu um patinete elétrico que rodava a 99 km/h, no último final de semana. A velocidade é quase quatro vezes maior do que o permitido no país (25 km/h), e as autoridades tiveram dificuldade em alcançar o infrator.

Isso porque, segundo o jornal local ‘Faro de Vigo’, a viatura dos policiais não era tão rápida quanto o patinete. A perseguição começou depois do veículo furar um farol vermelho, mas a polícia quase desistiu de alcançá-lo. Por sorte, o motorista parou alguns minutos depois, o que permitiu a abordagem.

As autoridades concluíram que o motor do veículo tinha sido alterado, pois tinha dois elétricos com potência de cerca de 3.200 watts, o equivalente a 4,35 cv. Além disso, havia sido instalada uma caixa para transportar animais – que estava sendo ocupada por um cachorro.

O patinete acabou apreendido. O motorista levou uma multa de 500 euros por circular em excesso de velocidade e de forma imprudente.

Vigo tem problemas com patinete

No final de semana, a polícia de Vigo recebeu denúncias de pelo menos seis pessoas que estavam dirigindo patinetes embriagadas. Um dos casos envolveu um grupo de amigos que comemorava aniversário. Dois deles dividiam o mesmo veículo, o que é proibido. 

Outras denúncias na cidade foram de pessoas dirigindo pela contramão ou que faziam zigue-zague pela rua, além de jovens que usavam patinetes de aluguel dentro de um parque infantil.



Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas