Raro Lamborghini Countach 5000 QV vai a leilão

Lamborghini Countach em versão Quattrovalvole tem motor V12 e assinatura do famoso piloto de testes da marca italiana

Countach
Lamborghini Countach 5000 QV Crédito: Bring a Trailer/Divulgação

Se você tem um interesse legítimo sobre a história do automóvel, certamente conhece o Lamborghini Countach e já sonhou em ter um. O modelo, quando foi lançado, tinha um design tão futurista que parecia ter saído de um filme espacial.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Justamente por isso, ter um Countach significa investir muito dinheiro. Ainda mais este 5000 QV que está sendo leiloado pela Bring a Trailer.

O Coutach 5000 QV, ou Quattrovalvole, tem um motor 5.2 V12 de 420 cv, com acabamento de portas e freios específicos para o mercado americano. Há também o grande aerofólio traseiro, que era opcional, mas se tornou quase item obrigatório.

Countach tem assinatura especial

A pintura é vermelha, com rodas de 15 polegadas da OZ. O interior tem couro preto com tapetes combinando. Ele tem ainda o volante Raid revestido em couro, travas elétricas, ar condicionado e um aparelho de som estéreo da época.

Duas coisas também são especiais nesta unidade do Lambo. Ele tem apenas 31.500 quilômetros rodados e o painel foi assinado pelo lendário piloto de testes da marca, Valentino Balboni.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais