Você está lendo...
Raro Lamborghini Countach 5000 QV vai a leilão
Notícias

Raro Lamborghini Countach 5000 QV vai a leilão

Lamborghini Countach em versão Quattrovalvole tem motor V12 e assinatura do famoso piloto de testes da marca italiana

Redação

05 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Countach
Lamborghini Countach 5000 QV
Crédito:Bring a Trailer/Divulgação

Se você tem um interesse legítimo sobre a história do automóvel, certamente conhece o Lamborghini Countach e já sonhou em ter um. O modelo, quando foi lançado, tinha um design tão futurista que parecia ter saído de um filme espacial.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Justamente por isso, ter um Countach significa investir muito dinheiro. Ainda mais este 5000 QV que está sendo leiloado pela Bring a Trailer.

Publicidade


O Coutach 5000 QV, ou Quattrovalvole, tem um motor 5.2 V12 de 420 cv, com acabamento de portas e freios específicos para o mercado americano. Há também o grande aerofólio traseiro, que era opcional, mas se tornou quase item obrigatório.

Countach tem assinatura especial

A pintura é vermelha, com rodas de 15 polegadas da OZ. O interior tem couro preto com tapetes combinando. Ele tem ainda o volante Raid revestido em couro, travas elétricas, ar condicionado e um aparelho de som estéreo da época.

Duas coisas também são especiais nesta unidade do Lambo. Ele tem apenas 31.500 quilômetros rodados e o painel foi assinado pelo lendário piloto de testes da marca, Valentino Balboni.


Deixe sua opinião