Você está lendo...
'Trator mais rápido do mundo' crava recorde de 166 km/h
Notícias

'Trator mais rápido do mundo' crava recorde de 166 km/h

Novo recorde de velocidade com trator de 166 km/h foi cravado com ajuda da Williams

Redação

08 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

trator
JCB FASTRAC 8000
Crédito:JCB/DIVULGAÇÃO

A JCB além de colocar em seu 'cartão de visitas' que produz enormes máquinas para obras, como tratores e retroescavadeiras, pode também dizer que tem o trator mais rápido do mundo agora.

Em parceria com a divisão de engenharia avançada da Williams e o piloto Guy Martin, a empresa levou o seu trator Fastrac 8000 a velocidade máxima de 166,72 km/h no aeródromo de Elvington, em Yorkshire, na Inglaterra. Com isso, eles bateram o recorde anterior que era de 140,44 km/h conquistado pela equipe do Top Gear, um ano atrás, no campo de testes de Bruntingthorpe.

trator

Publicidade


JCB/DIVULGAÇÃO

O novo recordista, o trator JCB Fastrac 8000 tem um motor 7.2 diesel que rende 1.000 cv e 254,9 mkgf. Preparado em segredo, a transmissão automática CVT teria sido substituída por uma ZF de seis marchas. Melhorias de aerodinâmica ficaram por conta do time da Williams.

Recorde vai virar documentário

"Nós tínhamos o sonho de tentar um recorde de velocidade com o Fastrac e todo o time tem trabalhado sem descanso para atingir esse resultado incrível", disse Lord Bamford, presidente da JCB. Todo o processo do recorde vai virar um documentário para o Channel4, do Reino Unido. O programa ao ar ainda este ano.

trator

JCB/DIVULGAÇÃO

Celebridades que já correram de carro:


Deixe sua opinião