Você está lendo...
Tuk-tuk bate recorde em Nürburgring
Notícias

Tuk-tuk bate recorde em Nürburgring

Veículo foi o primeiro do tipo a completar uma volta no mítico circuito alemão. Tuk-tuk veio da Tailândia e levou 31 minutos para completar volta

Redação

01 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tuk-tuk
Time contou com piloto e dois passageiros para completar volta
Crédito:Foto: Divulgação
tuk-tuk

Depois de um poderoso Porsche 919 Hybrid Evo quebrar o recorde geral em Nurburgring, um novo recorde, bem mais inusitado, também foi quebrado. Três corajosos pilotos fizeram a volta mais rápida da mítica pista alemã a bordo de um tuk-tuk. O tempo registrado foi de 31 minutos e 49 segundos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Apesar da pouco mais de meia hora não soar muito excitante, o relato dos passageiros mostra que o feito foi uma aventura e tanto. “O triciclo era muito instável. Algumas curvas foram feitas em duas rodas. Nunca mais queremos fazer isso. Jamais!”, disse um deles no comunicado enviado à imprensa local.

Publicidade


O recorde foi quebrado no último dia 23 de maio. O tuk-tuk foi importado da Tailândia para a Alemanha em 2016 e desde então estava sendo preparado para o desafio. Em 2018 o time fez a primeira tentativa, mas o intrépido veículo quebrou durante a volta.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Tuk-tuk foi preparado

Para assegurar de que o tuk-tuk conseguiria completar uma volta inteira, vários componentes foram trocados. O carrinho ganhou pistões forjados e vários outros componentes feitos sob medida. Segundo o time, as peças do motor foram feitas por uma empresa que presta serviço à Koenigsegg.


A potência final do tuk-tuk recordista não foi revelada, mas dado o tempo gasto, certamente não era muita. O 919 Hybrid Evo levou 5min19s para dar uma volta em Nurburgring.

tuk-tuk
Divulgação
Deixe sua opinião