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Harley-Davidson Deluxe é clássica boa de pilotar
Avaliação

Harley-Davidson Deluxe é clássica boa de pilotar

A partir de R$ 72.900, a Harley-Davidson Deluxe apela a estilo clássico, mas tem boa dirigibilidade

José Antonio Leme

17 de set, 2019 · 5 minutos de leitura.

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deluxe
HARLEY-DAVIDSON DELUXE
Crédito:FELIPE RAU/ESTADÃO

Na linha 2019, a Harley-Davidson atualizou um de seus modelos mais clássicos, a Deluxe. A motocicleta, que traz pneus com faixas brancas nas laterais, três faróis redondos e o mostrador no tanque, evoca o estilo das primeiras Harley.

Montada em Manaus, parte de R$ 72.900 na cor preta e chega a R$ 74.300 na pintura em dois tons. Apesar do visual clássico, o modelo ganhou itens modernos como as luzes de LEDs e setas com formato mais contemporâneo, que se destaca no desenho.

Na linha 2019, a Deluxe traz o motor Milwaukee 114, com dois cilindros em V e 1.745 cm³. Ele rende 14,8 mkgf a 3 mil rpm (a Harley não divulga a potência). Esse propulsor é o mais forte da linha normal (acima dele há apenas o esportivo 1.923 cm³ da linha CVO).

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O Milwaukee se destaca pela baixa vibração e a boa capacidade de torque desde baixas rotações. A boa dissipação de calor também é um ponto extra desse V2. O câmbio de seis velocidades tem engates fáceis e a relação de marchas proporciona bom uso da força que é gerada, exigindo poucas trocas.

O aspecto clássico acaba levando da Deluxe a surpreender no desempenho, bem acima do esperado para um modelo com essa proposta. Os pneus de perfil mais fino, MT90B16 72H na frente e MU85B16 77H atrás, dão agilidade à moto, especialmente em trocas de direção, e deixam mais fácil a missão de incliná-la nas curvas.

Com esse comportamento, a moto é uma das mais agradáveis de pilotar na linha Harley. A posição dos braços é bem aberta, pois o guidom é largo, mas baixo. As plataformas são levemente avançadas, deixando o piloto confortável. O assento do condutor é bom, mesmo para longos trechos. Na linha 2019, a Deluxe deixou de oferecer o banco do garupa como item de série. Ele era pequeno, mas servia para deslocamentos curtos.


No visual, o que incomoda é a posição de fixação da placa na traseira, que destoa do estilo agradável dessa Harley. O painel no tanque tem aparência tradicional, com velocímetro. Mas há também uma pequena tela digital com todas as informações necessárias.

A suspensão fornecida pela Showa tem curso de amortecimento curto, mas consegue lidar bem com imperfeições medianas no piso, sem prejudicar o conforto do piloto. O sistema de freio com ABS tem disco simples de 300 mm na frente e quatro pistões e 292 mm atrás – com dois pistões. O conjunto entrega bom poder de frenagem para paradas e reduções de velocidade.


FICHA TÉCNICA – HARLEY-DAVIDSON DELUXE

Preço: R$ 72.900
Motor: 1.745 cm³, V2, 8V, gasolina
Torque (mkgf): 14,8 a 3.000 rpm
Câmbio: Seis marchas
Peso: 316 kg

PRÓS E CONTRAS

PRÓS – DIRIGIBILIDADE
Os pneus finos e o baixo centro de gravidade da Deluxe dão uma dirigibilidade muito boa ao modelo.


CONTRAS – GARUPA
Geração anterior era oferecida com assento do garupa. Era pequeno, mas bom para pequenos deslocamentos.

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