José Antonio Leme

25/09/2020 - 4 minutos de leitura.

BMW M 1000 RR é primeira moto da divisão M da marca alemã

Modelo é baseado na S 1000 RR, tem motor e aerodinâmica toda revisada pela divisão Motorsport

M 1000 RR Crédito: BMW

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A BMW não sabe mais o que fazer e resolveu inventar um pouco mais. A empresa revelou a M 1000 RR, primeira moto da divisão Motorsport, responsável por fazer os produtos preparados da companhia. Como o nome pode antecipar, a M 1000 RR é baseada na superesportiva S 1000 RR.

As mudanças são intensas, é preciso aceitar, a começar pelo motor. O quatro-cilindros em linha recebeu novos pistões, câmaras de combustão modificadas e bielas de titânio. Além disso, a taxa de compressão do motor subiu para 13:5, os balanceiros são mais leves, o sistema de escape é todo de titânio e a admissão do motor é usinada e com uma nova geometria.

Tudo isso não é só para tornar o motor mais leve e resistente. Isso também gerou um aumento de potência, pequeno mas está ali, de 207 cv para 212 cv. O torque foi mantido em 11,5 mkgf. Outra novidade é que, segundo a BMW, há uma entrega melhor entre 6 mil e 15.100 rpm; uma faixa “particularmente relevante de giro para o uso em pista”, completa a marca.

Continua depois do anúncio


Leia Mais


BMW

Asas viraram moda nas esportivas

No visual, é possível ver as novas asas que a carenagem recebeu. Como já ocorre com modelos como a Ducati Panigale V4 S e a Honda CBR 1000 RR-R, elas servem para aumentar a pressão aerodinâmica da moto. A BMW afirma que, além disso também melhorou a aceleração, frenagem e a e estabilidade em curvas. A bolha também é maior, para dar melhor proteção ao piloto nas retas.

A M 1000 RR o mesmo quadro de alumínio da S 1000 RR que cobre as laterais do motor. As suspensões foram melhoradas e tem nova configuração, graças a novas molas e partes da estrutura. As rodas são de fibra de carbono e os freios desenvolvidos pela própria M usando a experiência da marca no Mundial de Superbike. Tudo isso é para proporcionar mais confiabilidade na hora da frenagem e melhorar a percepção do piloto do contato dos pneus com o solo.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

O painel de TFT colorido agora tem 6,5 polegadas e pode ser integrado aos sistemas de marcação de voltas e o de registro de telemetria. Como opcionais, a BMW M vai oferecer ainda o pacote M Competition que traz peças usinadas, de fibr ade carbono e a corrente M Endurance, que de acordo com a BMW, não necessita de manutenção.


BMW

Notícias relacionadas

Notícias

Nova Sahara 300 mostra evolução das motos aventureiras da Honda 

Notícias

Projeto de Lei quer proibir circulação de motos nos corredores

Notícias

Brasil é o segundo pior país do mundo para se dirigir, aponta estudo

Notícias

Placa Mercosul não resolveu casos de clonagem; veja como identificar

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

VER TODAS AS OFERTAS