A BMW vai aos poucos acabando com o suspense ao redor do seu novo motor boxer. Mostrado em dois conceitos da companhia, os R18 e R18 /2, o novo propulsor dois cilindros opostos ‘Big Boxer’ teve seus dados de potência divulgados.
Pronto para ser lançado em algum momento de 2020 na nova cruiser da companhia, o novo propulsor que será arrefecido a ar e óleo, terá exatos 1.802 cm³ com 107 mm de diâmetro nos pistões e 100 mm de curso.
Leia Mais
Ele pesa 110 kg, já incluindo a transmissão de seis marchas e o sistema de admissão de ar. Inspirados nos primeiros motores da marca, como da R5 de 1935, ele tem duplo comando de válvulas por vareta.
Big Boxer: Potência e soluções
Para reduzir a vibração causada pelos grandes pistões, a BMW adicionou um rolamento no meio do eixo do virabrequim. Tudo isso para entregar 92 cv e 16,1 mkgf. A rotação máxima do motor, segundo a BMW é de 5.750 rpm.