Notícias

Governo de SP vai facilitar compra de motos para o trabalho

Programa do governo estadual inclui ainda cursos para motofretistas e regularização de documentos

Redação

24 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

motos" >
PROGRAMA QUER MELHORAR CONDIÇÃO DE MOTOS E CONDUTORES
Crédito: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

O Governo do Estado de São Paulo aproveitou a semana nacional do trânsito para lançar o “Motofretista Seguro“. O projeto vai facilitar a compra de motos novas, além de oferecer capacitação e regularização de documentação, tanto do condutor, quanto das motos.

O programa inclui facilidade para a aquisição de equipamentos de segurança para a prática do motofrete, como capacetes e luvas. O acesso a linha de crédito virá via Banco do Povo Paulista e Sebrae. Para aquisição de motos, o valor é de até R$ 8.100 e para equipamentos de R$ 3.100.

Segundo dados do governo, cerca de 25 mil motofretistas serão beneficiados pelas ações do “Motofretista Seguro”. Quem precisa regularizar a CNH deve se cadastrar pelo site e realizar o curso de formação criado pelo Detran.SP. Há outros requisitos mínimos também, como: ao menos 21 anos, já ter CNH e exercer atividade remunerada.



Isso inclui desde quem não tem na CNH que exerce atividade remunerada, a quem está com pendência em documentação própria ou da moto. Além disso, o programa vai oferecer curso de reciclagem para quem já fez o curso de formação de condutores (CFC) há mais de cinco anos.

A proposta é reduzir o número de acidentes por meio de prevenção e táticas defensivas. Isso inclui, melhores equipamentos, motos em melhores condições de rodagem e manutenção e também a instrução correta para quem trabalha em cima da moto.

“Além de médicos e enfermeiros, obviamente, os motofretistas tiveram um papel fundamental nesse período de pandemia. Queremos oferecer condições melhores e mais seguras de trabalho para essa categoria, com a mobilização dos principais atores que gravitam em torno deste assunto. A cultura da educação de trânsito vai nortear nossas políticas, com valorização, reconhecimento e investimento em fiscalização”, garantiu o Diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x