Você está lendo...
Honda Gold Wing passa a contar também com integração a Android Auto
Notícias

Honda Gold Wing passa a contar também com integração a Android Auto

Sistema da central multimídia contava apenas com integração ao Apple CarPlay. Atualização é gratuita a partir dos modelos 2018

Redação

31 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

gold wing
CENTRAL MULTIMÍDIA AGORA TEM INTEGRAÇÃO A ANDROID AUTO
Crédito:HONDA

Após o anúncio da atualização da central multimídia da Honda Gold Wing na Europa e Estados Unidos, em maio, para integração com Android Auto, agora é a vez do Brasil. As motos vendidas desde outubro de 2018 poderão ter a central atualizada. Isso irá permitir lidar também com smartphones com o sistema operacional da Google. Além disso, as motocicletas zero-km já vem com o sistema de série agora.

Como já acontecia com o CarPlay, várias funções podem ser comandadas por sistema de voz. Isso se o piloto estiver usando capacete com intercomunicador integrado. Assim é possível acessar e ouvir mensagens, chamadas telefônicas e outras funções.



Publicidade


HONDA

Os proprietários das duas versões da Gold Wing (Bagger e Tour) têm a possibilidade de realizar a atualização em uma concessionária Honda Dream, gratuitamente. Se desejar, é possível realizar por conta. Há um guia no site da companhia mostrando os passos. É preciso ter um pen drive com, ao menos, 16 GB de capacidade para carregar o arquivo por meio da internet e descarregar na motocicleta.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Gold Wing: dados técnicos

Para os dois modelos da Gold Wing, o motor é o boxer de seis cilindros de 126 cv e 17,3 mkgf. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem na Tour e na Bagger é do tipo convencional, ambos de seis marchas. A Tour tem ainda um motor elétrico que serve para manobrar a moto em baixas velocidades e air bag para o piloto.


HONDA
Deixe sua opinião