A Honda lança no Brasil a nova geração do scooter PCX, um dos modelos mais vendidos da marca nos últimos anos. A moto exibe novo visual, sobretudo na dianteira com os faróis duplos de LEDs. Da mesma forma, a carenagem ganhou vincos e está mais moderna e marcante. O chassi é novo e está mais largo, o que ampliou o volume do compartimento que fica sob o assento (duplo), agora com 30 litros de capacidade (antes, tinha 28 l). O preço parte de R$ 15.460.
À venda nas concessionárias da marca no País a partir da primeira quinzena de outubro, a nova geração do PCX, a princípio, tem motor maior. No lugar do antigo 150 cm³ de duas válvulas, a moto traz um motor de 160 cm³ com refrigeração líquida e quatro válvulas.
Os números de potência com o novo motor são maiores e sobem de 13,2 cv para 16 cv a 8.500 rpm. Já o torque pulou de 1,38 mkgf a 5.000 mkgf para 1,60 mkgf a 6.500 rotações por minuto. Tem, por fim, câmbio automático CVT, típico dos scooters. Nesse sentido, a velocidade máxima da nova Honda PCX foi de 99 km/h para 111 km/h. Além disso, para ter mais agilidade e reduzir vibrações, o chassi da moto perdeu 700 gramas e pesa 124 kg.
Consumo de quase 45 km/l
Tudo isso rende pontos para a economia de combustível. De acordo com a Honda, a PCX faz 44,5 km/l com gasolina na cidade. Por fim, ainda na mecânica, há novas molas na suspensão traseira e freios ABS com dois discos de 220 milímetros.
Na estética, além dos faróis, o novo scooter mudou as lanternas traseiras. Agora a iluminação é Full LEDs. O painel digital retangular está maior. E, agora, a lista oferece entrada USB no porta-luvas. Ademais, a roda traseira tem 13 polegadas e calça pneu 130/70. Já a roda dianteira continua com 14″ e pneu 110/70.
Confira os preços e versões da nova Honda PCX 2023:
CBS – R$ 15.460 (cor cinza metálica)
ABS – R$ 17.000 (branca perolizada)
DLX ABS – R$ 17.400 (azul metálica)