A BMW anunciou a chegada da nova geração da esportiva S 1000 RR ao Brasil. O modelo chegará às lojas em outubro deste ano. Para produzir o modelo em Manaus, a BMW fez um novo investimento de 4,7 milhões na planta. Ela já havia investido outros R$ 10 milhões para produzir as novas R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
A segunda geração fez sua primeira aparição pública durante o Festival Duas Rodas, que terminou no último domingo (1), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Segundo o descritivo da moto, ela será oferecida em duas cores: vermelha e cinza.
- BMW X3 M Competition tem pré-venda no País
- Panigale V4 S quebra tradição e muda padrão das superesportivas
A BMW S 1000 RR tem motor 4 cilindros em linha de 999 cm³. Ele rende 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 mkgf a 11.000 rpm. A transmissão é de seis marchas. Os freios a discos são duplos na frente com 320 mm e quatro pistões e simples atrás com 220 mm e um pistão.
De série, ela traz ABS Pro (que permite frenagem em curva com a moto inclinada sem perder a trajetória), suspensões com ajuste compressão, retorno e pré-carga, amortecedor de direção, quickshift (troca de marchas sem acionar o manete de embreagem), assiste de partida em rampa, controle de tração e luzes de LEDs.
São quatro modos de condução de série. Rain, Road, Dynamic e Race. Como parte de um pacote Premium, a BMW vai oferecer o modo de condução Pro, que divide o modo Race em três níveis, a suspensão eletrônica ativa, manoplas aquecidas, monitoramento de pressão dos pneus e controle de velocidade de cruzeiro.