Você está lendo...
Salão de Milão 2020 é cancelado, mas lançamentos virtuais acontecem
Notícias

Salão de Milão 2020 é cancelado, mas lançamentos virtuais acontecem

Devido à pandemia do novo coronavírus, 78ª edição do Salão de Milão (EICMA) foi adiada para novembro do ano que vem, mas marcas tem novidades

José Antonio Leme

18 de nov, 2020 · 8 minutos de leitura.

Publicidade

salão de milão
MULTISTRADA V4 S SERIA UMA DAS ATRAÇÕES DO EVENTO
Crédito:DUCATI

A pandemia do novo coronavírus atingiu todos os grandes eventos de veículos ao redor do mundo. Isso inclui a 78ª edição do EICMA. Como também é conhecido o Salão de motos de Milão, na Itália. A principal feira dos setor de duas rodas do planeta ocorreria neste mês, mas foi cancelada. Anual, foi remarcada para novembro de 2021. Mas as montadoras optaram por divulgar suas novidades na mesma semana que haveria a mostra presencial.

Há desde produtos totalmente novos a atualizações de motos que já estão à venda. Em comum, todos os lançamentos têm recursos avançados para reduzir as emissões.

O objetivo é atender às novas regras de controle de poluentes. Na Europa é batizada de Euro 5. A legislação também determina redução do nível de ruído. Com isso, a maioria das marcas implementou modificações nos motores.

Publicidade


Apesar de ser parecido com o Euro 5, o Promot, como é conhecido o programa brasileiro, é mais rígido em relação aos ruídos. O resultado é que, quando desembarcarem no Brasil, alguns desses lançamentos devam ter a potência reduzida em relação às versões vendidas na Europa.

Listamos as principais novidades que seriam apresentadas no evento italiano. E que deverão desembarcar no País a partir do ano que vem.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Multistrada V4 é big trail cheia de tecnologia

A Multistrada V4 é a nova big trail de topo da linha Ducati. O modelo traz uma versão mais “mansa” do motor da Panigale, com sistema de molas em vez do comando de válvulas desmodrômico. O V4 de 1.158 cm³, que gera 170 cv de potencia e 12,7 mkgf de torque, desativa metade dos cilindros quando a moto está parada. Sai o tradicional estilo de treliça e entra o quadro de alumínio, do tipo monocoque. Esta é primeira Ducati com alerta de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo – a até 160 km/h.

DUCATI

Ducati mostra a ‘sombria’ XDiavel Black Star

A cruiser da Ducati ganhou uma nova versão, batizada de Black Star. O tanque vem nas cores cinza fosco e preto e tem uma faixa vermelha. O motor é o mesmo V2 de 1.262 cm3, mas com 160 cv (8 cv a mais).


ROYAL ENFIELD

Meteor 350 está confirmada para o Brasil

A Royal Enfield Meteor 350 é o novo modelo retrô da marca inglesa. O motor monocilíndrico de 349 cm3 gera 20,2 cv e 2,7 mkgf. A nova moto virá ao País no segundo semestre de 2021, importada da Índia, em três versões.

salão de milão
HONDA

Honda NC750X ficou mais esbelta

A crossover da Honda recebeu atualizações no visual e perdeu 6 kg. O motor de dois cilindros passou de 54,5 cv para 58,5 cv e há quatro modos de condução: chuva, normal e sport, além do personalizável.

salão de milão
HONDA

CB1000R recebeu mudanças sutis

O subchassi da naked da Honda agora fica exposto e as molduras do radiador, além das tampas da caixa de ar, são novas. O farol de LED está mais inclinado, as rodas são novas e o painel agora é de TFT.


HONDA

X-ADV 750 é scooter ‘off-road’

O scooter com estilo off-road tem o mesmo motor de dois cilindros da NC750X (à esq.). O chassi é novo e o painel tem tela de TFT. Entre os destaques, o sistema traz conexão com celulares via Bluetooth.

YAMAHA

MT-09 tem mais potência e escape sob a moto

A Yamaha MT-09 recebeu farol de LED do tipo “ciclope”. O chassi foi atualizado e o escapamento fica sob a moto. O motor tricilíndrico passou de 847 cm3 para 890 cm3 e a potência, de 115 cv para 117 cv.

YAMAHA

MT-07 ganha farol ‘ciclope’

A MT-07 ganhou farol de LED no estilo “ciclope”, com uma única luz para os fachos alto e baixo. Há iluminação diurna de LED e freios a disco maiores na frente. O motor é bicilíndrico e o escapamento, 2×1.


BMW

Definition CE 04 é scooter elétrico

Evolução do Concept Link, apresentado em 2017, o protótipo da BMW está “quase pronto” para entrar em produção em série. Mas a marca alemã não revelou detalhes técnicos sobre o scooter elétrico.

BMW

Linha G 310 traz leves melhorias

As versões R e GS da BMW G 310 ganharam luzes de LEDS e farol com novo formato. E ajustes de distância para os manetes de freio e embreagem (assistida e deslizante), além de acelerador eletrônico.

BMW

Celebração dos 40 anos da linha GS

Para celebrar seus 40 anos, a BMW R 1250 GS 2021 ganhou edição com as cores preta e amarela. Além de controle de tração dinâmico, há opções de modos de pilotagem. O motor tem 136 cv e 14,5 mkgf.


BMW

Atrasada no Brasil, R 1250 RT muda

A Sport Touring da BMW tem novo visual, ACC adaptativo e painel 100% de TFT colorido. Há ainda novo sistema de freios ABS e faróis de LEDS com função de curva. O motor é o mesmo da R 1250 GS.

salão de milão
TRIUMPH

Tiger 850 Sport é estrela da Triumph

Baseada na Tiger 900, a nova 850 Sport é focada no uso em asfalto. O motor tricilíndrico de 888 cm3 teve a potência reduzida em 10 cv, para 85 cv. As rodas são de liga leve e têm 19 e 17 polegadas.

Deixe sua opinião