Você está lendo...
Empresa da Flórida transforma scooter BMW em obra de arte do design
Notícias

Empresa da Flórida transforma scooter BMW em obra de arte do design

Scooter BMW C400X ganhou aspecto retrô da década de 1930 com kit de novas carenagens ao estilo Art Deco pela empresa Nmoto, da Flórida (EUA)

Redação

16 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bmw
SCOOTER C400X VIROU O GOLDEN AGE PELA MÃOS DA NMOTO
Crédito:NMOTO

Que tal desfilar pelas ruas com um scooter com estilo que parece vindo dos anos 1930? É isso que a empresa NMoto, situada na Flórida (EUA), oferece. A empresa criou um kit com carenagens ao estilo Art Deco para o scooter BMW C400X que o transformaram, antes de tudo, em uma obra de arte sobre rodas.

Batizado de “Golden Age”, o scooter com a carenagem mantém toda a mecânica original do C400X. Isso significa um motor com um cilindro de 350 cm³ que rende 34 cv a 7.500 rpm e 3,5 mkgf a 6 mil rpm. O câmbio é do tipo automático CVT.



Segundo A NMoto, os primeiros kits chegarão às lojas no terceiro trimestre de 2021. O estilo art deco traz um desenho arredondado, perfilado por cromados na dianteira e também nas laterais, como os grandes carros da mesma época. A dianteira traz uma grade no estilo “duplo rim” que remete ao BMW 328 de 1936.

Publicidade


O farol assimétrico do C400X deu lugar a um simples e redondo, no melhor estilo Art Deco. O para-brisa segue a mesma tendência, bem como o assento em dois níveis revestido de couro com padronagem de época. As rodas ficam com menos da matede à mostra sob a nova carenagem. Os kits poderão ser encomendados em uma variedade de cores, segundo a marca.

bmw
C400X ANTES DAS MODIFICAÇÕES. CRÉDITO: BMW

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Nmoto se especializou nisso

Essa não é a primeira BMW a ganhar um aspecto retrô pelas mãos da Nmoto. Em setembro, eles mostraram também uma R nineT, que já tem visual “vintage”.

O design do protótipo R7 de 1934 foi a base para a modificação. O kit recebeu o nome de R Sevent. O motor boxer bicilíndrico de 1.170 cm³ da R nineT entrega 109 cv a 7.250 rpm e 11,8 mkgf a 6.000 rpm. O câmbio é de seis marchas.

R SEVENT É BASEADA NA R nineT. CRÉDITO: NMOTO

Deixe sua opinião