Você está lendo...
BMW Definition CE 04 é o conceito mais descolado de scooter elétrico até hoje
Notícias

BMW Definition CE 04 é o conceito mais descolado de scooter elétrico até hoje

De acordo com a fabricante, a ideia é tornar o veículo como um "meio de transporte e de comunicação" e o noco scooter CE 04 faz parte disso

Emily Nery, para o Jornal do Carro

13 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW Definition CE 04 Concept
BMW Motorrad Definition CE 04
Crédito:Divulgação/BMW

Em evento virtual, a BMW revelou seu novo scooter elétrico e o nomeou de Definition CE 04. Contudo, ele ainda é um conceito, ou seja, a versão final ainda poderá ganhar alguns ajustes. O fato é que o veículo herdou muito do seu protótipo, o futurístico Concept Link, apresentado em 2017.

Embora a BMW Motorrad não tenha informado detalhes técnicos sobre o veículo, ela garante que ele foi feito para uso urbano, para quem percorre poucos quilômetros por dia, mas não larga mão da tecnologia e conectividade.

BMW Definition CE 04 Concept
Divulgação/BMW

Publicidade


Certamente, a autonomia não será das mais altas e irá de acordo com o tamanho do scooter e seu leve peso. Segundo a montadora, o scooter foi feito para o público que percorre aproximadamente 12 km diários.

Um dos grandes destaques fica para seu display, o maior da categoria. São 10,25 polegadas – tamanho da central multimídia do Territory – e consegue ser uma interface entre a máquina e o piloto. Segundo a BMW, o conceito é um “meio de transporte e um meio de comunicação”.

BMW Definition CE 04
Divulgação/BMW

Embora a dianteira carregue o design e até a aerodinâmica de motos de alto desempenho, as suspensões, rodas e dimensões são sugestivas de um scooter. Os faróis de LED em forma de U caracterizam um design mais minimalista, porém colorido.

BMW Definition CE 04
Divulgação/BMW

Bateria e porta-malas na parte de baixo do veículo

O assento é alongado e logo abaixo há um pequeno compartimento de armazenamento para os capacetes. A fim de diminuir o centro de gravidade, a bateria foi estrategicamente posicionada na parte de baixo do veículo, próximo ao “porta-malas”.


A montadora resolveu focar até na tecnologia do traje do motociclista. Os designers da marca desenvolveram uma casaco capaz de oferecer proteção para ombros e cotovelos e até carregar o celular por indução, basta deixá-lo no bolso.  

Ainda não há previsão de quando a BMW lançará a versão final do CE 04, mas com certeza terá alcance global.


Deixe sua opinião