José Antonio Leme

22/05/2019 - 4 minutos de leitura.

Harley-Davidson Sport Glide é aspirante a touring

Com carenagem e duas malas laterais, nova Harley-Davidson Sport Glide a R$ 74.900 é boa opção para pegar a estrada

HARLEY-DAVIDSON SPORT GLIDE Crédito: HARLEY-DAVIDSON/DIVULGAÇÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Para quem gosta de viajar de moto e é fã da Harley-Davidson, mas não quer partir para a Ultra Limited, suprassumo da família Touring, a marca passou a oferecer a Sport Glide. A novidade é 99 kg mais leve que a veterana (pesa 317 kg), é montada em Manaus, também traz bagageiro e parte de R$ 74.900.

Equipado com as malas laterais, que juntas têm 25,5 litros de capacidade, e carenagem no farol, que reduz o impacto do vento contra piloto e garupa, trata-se do único modelo da família Softail já preparado para pegar a estrada. Outra boa notícia é que todos esses itens podem ser facilmente retirados. Essa versatilidade era oferecida na Switchback, da linha Dyna, que saiu de linha no ano passado.

Continua depois do anúncio

Harley-Davidson/DIVULGAÇÃO

Com motor de 1.745 cm³ que gera 14,8 mkgf (a Harley não divulga dados de potência) e câmbio de seis marchas, a Sport Glide é bastante ágil. O V2 “casa” muito bem com as relações do câmbio de seis marchas, o que garante torque sempre presente e vibração reduzida.

A posição de guiar é confortável. Os braços ficam flexionados no guidom, que é recuado sobre o tanque, e o banco com ponto baixo de apoio dá bom suporte à lombar. Para o garupa, por outro lado, o espaço é reduzido, o que compromete o conforto. Como as pedaleiras são convencionais e bem elevadas, dá para deitar bastante a moto em curvas.


A suspensão dianteira invertida, solução típica de esportivas, é algo estranho no caso de uma Harley-Davidson, mas o resultado ficou bom. Apesar de ter curso curto, o sistema lida bem com as imperfeições do piso. Atrás, um seletor na lateral da moto facilita ajustar a carga, garantindo maior conforto.

O visual, com poucos cromados, agrada. Já o quadro de instrumentos, localizado no tanque, é completo, mas difícil de visualizar quando a Sport Glide está em movimento.

 


 

Harley-Davidson/DIVULGAÇÃO

 


FICHA TÉCNICA:

Preço sugerido
R$ 74.900
Motor
1.745 cm³, V2, 8V, gasolina
Torque (mkgf)
14,8 a 3.250 rpm
Câmbio
6 marchas
Peso
317 kg

PRÓS E CONTRAS 

PRÓS – VERSATILIDADE


Com malas e carenagem ou sem. Novo modelo pode ser duas motos em uma.

CONTRAS – ASSENTO PEQUENO

Espaço para o garupa é bastante reduzido, o que compromete o conforto.


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS