A terceira geração da motocicleta BMW S 1000 RR está chegando às lojas por R$ 91.950. A superesportiva está 11 kg mais leve (197 kg) e 8 cavalos mais potente (foi para 207 cv).
O novo estilo foi batizado de “Nose down, tail up” (nariz para baixo e traseira para cima). Farol e lanterna são de LEDs. As luzes de direção e de freio estão integradas em uma única unidade de LED. O tanque de combustível ficou mais estreito, e o novo guidão proporciona condução mais confortável, reduzindo o cansaço, de acordo com a fabricante.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O novo motor de quatro cilindros em linha ficou quatro quilos mais leve. Além dos 207 cv a 13.500 rpm, ele gera 11,5 mkgf a partir de 5.500 rpm.
O novo chassi da BMW S 1000 RR, além de mais rígido, contribuiu em quase 50% na redução total do peso da motocicleta. A suspensão traseira também foi modificada, e o novo braço oscilante também ficou mais leve. Segundo a BMW, ele ajuda a melhorar as respostas durante as acelerações, devido ao aumenta da aderência.
BMW S 1000 RR tem modos de pilotagem para pista e uso cotidiano
A nova BMW S 1000 RR tem diversos modos de condução, específicos para uso cotidiano ou em pista de competição. Para uso normal, a moto tem os modos Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (ainda mais esportiva). Já para utilização em pistas de compeitção, há ainda a opção Pro, que oferece três modos adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3), programáveis.
Isso permite ajuste individual de sistemas como controle dinâmico de tração, ABS, deslizamento das rodas, curva do acelerador e atuação de freio-motor. Outros recursos do Modo Pro são o Launch Control (controle de tração) e o Limitador de velocidade em pit lane. A moto tem também sistema que permite mudança de marcha sem acionamento de embreagem (HP Shift Assistant Pro).
Graças ao novo sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções do sistema de tração.
Painel é configurável
O painel de instrumentos com tela TFT de 6,5 polegadas é configurável. A tela Pure Ride mostra as informações úteis para uso cotidiano, enquanto as três telas Core são projetadas para uso em pistas de corrida.
A nova BMW S 1000 RR é oferecida em duas opções de cores: vermelha, já disponível nas concessionárias, e cinza, que chega no mês que vem.
Leia Mais
*Atualizada dia 19/3 às 15:25