Redação

18/03/2020 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 19/03/2020 | 15:27

Terceira geração da BMW S 1000 RR chega às lojas

A nova BMW S 1000 RR está sendo produzida no Brasil e custa R$ 91.950

Terceira geração da superesportiva BMW S 1000 R está 11 kg mais leve (197 kg) e 8 cavalos mais potente (foi para 207 cv) Crédito: BMW/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A terceira geração da motocicleta BMW S 1000 RR está chegando às lojas por R$ 91.950. A superesportiva está 11 kg mais leve (197 kg) e 8 cavalos mais potente (foi para 207 cv).

O novo estilo foi batizado de “Nose down, tail up” (nariz para baixo e traseira para cima). Farol e lanterna são de LEDs. As luzes de direção e de freio estão integradas em uma única unidade de LED. O tanque de combustível ficou mais estreito, e o novo guidão proporciona condução mais confortável, reduzindo o cansaço, de acordo com a fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Continua depois do anúncio

O novo motor de quatro cilindros em linha ficou quatro quilos mais leve. Além dos 207 cv a 13.500 rpm, ele gera 11,5 mkgf a partir de 5.500 rpm.


O novo chassi da BMW S 1000 RR, além de mais rígido, contribuiu em quase 50% na redução total do peso da motocicleta. A suspensão traseira também foi modificada, e o novo braço oscilante também ficou mais leve. Segundo a BMW, ele ajuda a melhorar as respostas durante as acelerações, devido ao aumenta da aderência.

BMW S 1000 RR tem modos de pilotagem para pista e uso cotidiano

A nova BMW S 1000 RR tem diversos modos de condução, específicos para uso cotidiano ou em pista de competição. Para uso normal, a moto tem os modos Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (ainda mais esportiva). Já para utilização em pistas de compeitção, há ainda a opção Pro, que oferece três modos adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3), programáveis.


Isso permite ajuste individual de sistemas como controle dinâmico de tração, ABS, deslizamento das rodas, curva do acelerador e atuação de freio-motor. Outros recursos do Modo Pro são o Launch Control (controle de tração) e o Limitador de velocidade em pit lane. A moto tem também sistema que permite mudança de marcha sem acionamento de embreagem (HP Shift Assistant Pro).

Graças ao novo sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções do sistema de tração.

Painel é configurável

O painel de instrumentos com tela TFT de 6,5 polegadas é configurável. A tela Pure Ride mostra as informações úteis para uso cotidiano, enquanto as três telas Core são projetadas para uso em pistas de corrida.


A nova BMW S 1000 RR é oferecida em duas opções de cores: vermelha, já disponível nas concessionárias, e cinza, que chega no mês que vem.


Leia Mais


*Atualizada dia 19/3 às 15:25


Notícias relacionadas

Notícias

Honda PCX ganha nova geração, muda visual e motor e faz quase 45 km/l

Notícias

Yamaha lança FZ15 ABS, rival da Honda CG Titan no Brasil

Notícias

Moto cruiser BMW R 18 entra em pré-venda no Brasil por R$ 139.900

Notícias

Moto da BMW em pré-venda no Brasil tem preço de carro premium

OFERTAS 0KM
Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS