Você está lendo...
Vespa comemora 75 anos com série especial que deve vir ao Brasil
Notícias

Vespa comemora 75 anos com série especial que deve vir ao Brasil

Para celebrar os 75 anos de história e os mais de 19 milhões de scooters vendidos, a Vespa lançou uma série especial que pode vir ao Brasil

Emily Nery, para o Jornal do Carro

09 de abr, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Vespa comemora seus 75 anos com séries especial
Vespa comemora seus 75 anos com séries especial
Crédito:Divulgação/Piaggio Group

Símbolo da elegância sobre duas rodas, a Piaggio Vespa comemora 75 anos com uma série especial. Sem grandes mudanças para não perder a essência, a edição do scooter italiano tem detalhes exclusivos no acabamento e vem até com uma pequena bolsa com estilo retrô.

Propositalmente, o visual da Vespa ficou intacto por sete décadas e meia. O termo “vintage” virou moda e a paixão por scooters voltou com força. A série comemorativa busca relembrar os primeiros anos da marca, mas com melhorias e mecânica atual.

A edição especial chega para as versões Vespa Primavera (motor de 50 cm³, 125 cm³ e 150 c³) e Vespa GTS (125 cm³ e 300 cm³). A série, portanto, poderá ser adquirida até o fim de 2021. A pintura é na cor exclusiva “Giallo 75th”, um amarelo metálico que estava na moda nos anos 1940.

Publicidade


Vespa comemora seus 75 anos com séries especial
Divulgação/Piaggio Group

Em um tom sobressalente ao amarelo, a inscrição do número 75 estampa as laterais e o para-lama dianteiro. Além disso, as rodas são de aço fundidas na cor cinza escuro com aros polidos. Para combinar, o escudo dianteiro e as rodas receberam acabamento cromado.

Par o conforto do condutor, o assento é acolchoado e revestido com couro nobuk. O painel de instrumentos tem tela de TFT de 4,3 polegadas. Ele consegue se conectar a qualquer smartphone via o aplicativo Vespa MIA.


Vespa comemora seus 75 anos com séries especial
Divulgação/Piaggio Group

Na parte de trás, há um pequeno hack que já vem ocupado por uma bolsa de couro. Segundo a marca, o formato do acessório faz alusão ao antigo porta-estepe. Dentre dele, há uma capa de chuva.

Além disso, para distinguir essa opção das demais, há uma pequena placa atrás do protetor de perna que identifica se tratar de uma série comemorativa.


Kit de boas vinda conta a trajetória da montadora

Por fim, o comprador vai receber um kit de boas vindas, que vem com um lenço de seda italiano com bainhas costuradas à mão, uma placa de aço vintage , um Livro do Proprietário e oito cartões postais de colecionador com imagens das mais de sete décadas da história da Vespa.

Vinda incerta ao Brasil

No Brasil, a Vespa chegou em 2016 e atualmente oferece quatro opções do scooter – Club 125, Club ZX 125, Classic VXL 150 e Notte 125.


O Jornal do Carro entrou em contato com a Piaggio Vespa. Segundo a empresa, é possível que o scooter comemorativo venha ao País no segundo semestre. A possibilidade ainda é remota, segundo a marca, sobretudo por causa de fatores como o dólar desfavorável. Nos Estados Unidos, a edição especial parte de US$ 5 mil. Ou seja, pouco mais de R$ 28 mil na conversão direta, sem impostos.



Deixe sua opinião