Só carro ruim que vende no Brasil

Expressão sobre o brasileiro só gostar de carro ruim não é verdade e há muitas provas no ranking de vendas que mostram o contrário

Ford Ka 2018 Crédito: Crédito: Ford

Um amigo que gosta de carros soltou ontem esta pérola: “só carro ruim que vende no Brasil. O Onix é o que vende mais e o Corolla faz mais sucesso que o Civic”. Tentei argumentar com toda a calma que o Onix está longe de ser ruim e tem muitos méritos para estar lá, como ter sido o primeiro carro de entrada com um bom sistema multimídia. E que se o Corolla é ruim, bem, que carro é bom então? O Toyota é excelente. Mas hoje em dia argumentar não adianta mais, pessoas não são mais convencidas do contrário com argumentos.

Fiquei pensando neste assunto e concluí que há muitas provas no mercado que mostram que isso é uma lenda urbana. Dus delas bem recentes, que respondem pelo nome de Volkswagen Polo e Ford Ka. O Polo chegou ao País em setembro do ano passado, em um segmento que não vinha muito bem das pernas, e foi ganhando destaques e comparativos sem parar até se tornar um grande sucesso de vendas.

Leia mais:

Continua depois do anúncio

Sua dirigibilidade execelente, opção de painel virtual super moderno e um motor turbo eficiente em consumo e performance fazem dele uma compra recomendada de olhos fechados por especialistas. Não por acaso, ele foi parar em 5.828 mil garagens brasileiras em julho.

Instagram: @dicopr

Já o Ka sempre foi bom de mercado por ser um carro bem interessante. Mas as mudanças que a Ford fez no modelo, colocando o motor 1.5 Flex de até 136 cv e a opção de câmbio automático deixaram ele arrebatador. Daquele carros que não dá vontade de devolver depois que acaba a avaliação. Opinião corroborada por 9.558 compradores do Ka no mês passado.


Carro ruim não existe mais

Fora isso, há outra questão a ser debatida. Não há mais carros ruins no Brasil. Lógico, há modelos inferiores a outros, já ultrapassados ou de algumas marcas pouco confiáveis. Mas ruim, com problema crônico ou que dá vontade de deixar jogado no acostamento e não voltar nunca mais, isso não há. E quem disser ao contrário, está de clubismo!

Veja mais: Os carros mais vendidos de julho de 2018
Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio