Ford terá dois novos SUVs no Brasil: Escape e Territory

Novo Ford Escape irá se juntar ao chinês Territory na linha de SUVs de mais de R$ 110 mil da Ford ainda este ano

Ford Escape Crédito: Crédito: Ford/Divulgação

A Ford apresentou a nova geração do Escape (chamado de Kuga em alguns lugares). O modelo, que faz relativo sucesso nos Estados Unidos, está em sua quarta geração. Ganhou um banho de sofisticação e pela primeira vez será vendido no Brasil.

Ele virá importado nas versões de sete lugares com acabamento premium, a SEL. Esta configuração custa 34 mil dólares nos Estados Unidos. Servirá para brigar com as versões de topo a diesel do Jeep Compass e com o Volkswagen Tiguan.

Antes do Natal ele já estará entre nós. E vai se juntar ao Territory, que a Ford chegou a mostrar no Salão do Automóvel. O Territory é baseado no chinês Yusheng S330, fruto da parceira da americana com a chinesa Jianlinga.

Continua depois do anúncio

Não é o SUV mais requintado do mundo, mas tem um desenho interessante e bastante espaço interno. Com lugar para cinco pessoas, vai brigar com as versões de topo dos SUVs compactos e com a de entrada do Compass. Diferentemente do importado Escape, será produzido no Brasil agora no segundo semestre, com bastante foco em relação custo/benefício.

Em meados de 2020 o Escape também vai desembarcar aqui em versão híbrida de carregar na tomada, se aproveitando da isenção de impostos para os carros verdes. Esta configuração tem 225 cv no total – com um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico.


Ele terá sistemas modernos como carregamento de smartphone por indução, sistema de som Bang&Olufsen, alerta de ponto cego, assistente de pré-colisão, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com assistente de tráfego e leitor de placas.

Os motores mais defasados do Brasil

Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio