A Ford apresentou a nova geração do Escape (chamado de Kuga em alguns lugares). O modelo, que faz relativo sucesso nos Estados Unidos, está em sua quarta geração. Ganhou um banho de sofisticação e pela primeira vez será vendido no Brasil.
Ele virá importado nas versões de sete lugares com acabamento premium, a SEL. Esta configuração custa 34 mil dólares nos Estados Unidos. Servirá para brigar com as versões de topo a diesel do Jeep Compass e com o Volkswagen Tiguan.
Antes do Natal ele já estará entre nós. E vai se juntar ao Territory, que a Ford chegou a mostrar no Salão do Automóvel. O Territory é baseado no chinês Yusheng S330, fruto da parceira da americana com a chinesa Jianlinga.
Continua depois do anúncioNão é o SUV mais requintado do mundo, mas tem um desenho interessante e bastante espaço interno. Com lugar para cinco pessoas, vai brigar com as versões de topo dos SUVs compactos e com a de entrada do Compass. Diferentemente do importado Escape, será produzido no Brasil agora no segundo semestre, com bastante foco em relação custo/benefício.
Em meados de 2020 o Escape também vai desembarcar aqui em versão híbrida de carregar na tomada, se aproveitando da isenção de impostos para os carros verdes. Esta configuração tem 225 cv no total – com um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico.
Ele terá sistemas modernos como carregamento de smartphone por indução, sistema de som Bang&Olufsen, alerta de ponto cego, assistente de pré-colisão, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com assistente de tráfego e leitor de placas.
Os motores mais defasados do Brasil