Sucessor do March será feito no Brasil

Antes disso, modelo atual sofrerá uma boa reestilização em um ano e meio para ficar mais competitivo

Nissan Sway Concept Crédito: Crédito: Nissan/Divulgação

O March será reestilizado em cerca de um ano e meio. O Nissan receberá mudanças de meia vida para garantir que fique competitivo até a chegada de seu sucessor, no qual a marca faz grandes apostas – o hatch vendido no Brasil não muda desde maio de 2014, quando passou a ser feito no Rio de Janeiro.

O novo modelo começa a ser feito no País em 2022 e será fruto de parceria entre a Renault-Nissan e a Mercerdes-Benz. Isso indica que a marca alemã também terá um carro abaixo do Classe A, para ampliar suas vendas e justificar a fábrica em Iracemápolis (SP).

Leia mais:

Continua depois do anúncio

Instagram: @dicopr

O sucessor do March será um produto desenvolvido no Brasil com o apoio da Nissan do Japão. Essa estratégia já foi utilizada com o Kicks.

Não há detalhes sobre o desenho do novo carro – as linhas ainda estão sendo definidas. Como será um produto totalmente novo, é provável que o modelo não mantenha o estilo do atual March europeu.


Leaf neste Salão, novo March no outro

A Nissan confirmou, via Linkedin, que o Leaf estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O elétrico será uma das novidades da marca no País para o ano que vem.

VÍDEO: SAIBA SE NOVO C4 CACTUS ESTÁ MAIS PARA HATCH OU SUV

 


Além de mais potente, o hatch tem maior autonomia que o anterior. Agora, o motor elétrico gera o equivalente a 150 cv e 32,6 mkgf e o Leaf pode rodar 400 km sem precisar de recarga – antes eram 170 km.

O Nissan tem 4,48 metros de comprimento e 1,79 m de largura. O entre-eixos é de 2,70 m.
A Frontier feita na Argentina também estará no evento – até então a picape vendida no País vinha do México. O modelo recebeu várias atualizações, mas a Nissan não divulgou quais.

Isso também significa que haverá novas versões, uma vez que, por ora, a marca oferece apenas duas opções: SE e LE.


Veja mais: Carros que vão estar no Salão do Automóvel de SP

Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio