Onboard

Os últimos suspiros de uma campeã

Picape Fiat Strada vai mudar, mas antes disso vem acumulando números de vendas grandiosos e dignos de uma campeã

Diego Ortiz

03 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

campeã" >
Fiat Strada
Crédito: Crédito: Fiat/Divulgação

A Fiat Strada foi por muitos anos a campeã entre as picapes, mas está perdendo esta liderança para a
Toro, a outra “caçambeira” da Fiat, que ganhou o coração dos consumidores desde que foi lançada em
fevereiro de 2016.

São muitas as notícias sobre as mudanças que a linha Strada vai sofrer, por isso é ainda mais surpreendente que o modelo esteja tão bem assim em vendas. Claro, há méritos, ela aguenta o tranco do trabalho, é fácil de manter e tem um visual que, se não é novo, também não parece tão datado.

Leia mais:

Publicidade


Instagram: @dicopr

Em agosto, o modelo foi parar em 6.119 garagens, nono lugar geral de vendas empatada com o Chevrolet Prisma. A picape compacta que chega mais perto dela, a Volkswagen Saveiro, teve cerca de 2 mil entregas a menos. Isso significa 1/3 das vendas, é muito.

Campeã vai ganhar mudanças em breve

Uma versão conceitual da nova Strada estará no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro. No entanto, ela deverá manter a estrutura do modelo atual, com a robusta suspensão traseira, mas vai ganhar contornos parecidos com o Argo.


Inicialmente, a Fiat iria desmembrar a Strada em dois modelos, um de entrada, baseado no Mobi, e outro mais sofisticado, com a base do Argo. Mas o segundo projeto ficaria pouco competitivo e não sairá do papel. Com isso, a Strada atual continuará em linha, ainda que com mudanças profundas.

São movimentos que poderão diversificar mais os compradores da icônica picape de Fiat, que sempre esteve na vanguarda do segmento, sendo a primeira aventureira, com cabine estendida, cabine dupla… Um sucesso que, mesmo no fim de vida, parece não ter fim.

Veja mais: carros legais de marcas que não existem no Brasil

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.