A nova Peugeot
Diretora-geral da Peugeot do Brasil, Ana Theresa Borsari ressalta a importância do Total Care na estratégia da marca para se tornar referência em excelência e serviços de qualidade
Ana Theresa Borsari é uma executiva que adora desafios. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ela iniciou sua carreira na Peugeot do Brasil em 1995 e, depois de ocupar diversos cargos, mudou-se para a Europa em 2010. Inicialmente, Ana Theresa comandou a coordenação comercial da Peugeot no sul do Velho Continente. Mais tarde, tornou-se a primeira mulher a exercer o cargo de diretora-geral ao chefiar a Peugeot e a Citroën na Eslovênia. Em 2013, assumiu a direção da Peugeot no sudoeste da França.
Cada passo fez parte de sua preparação para retornar ao Brasil e assumir o comando da empresa, em outubro de 2015. A nomeação garantiu outros dois feitos para a biografia de Ana Theresa: é a primeira vez que o cargo é ocupado por um brasileiro e ela é a primeira mulher a comandar a Peugeot no País.
Seu principal desafio, porém, foi organizar a Peugeot do Brasil preparando-a não só para o reposicionamento de mercado, mas para uma total reestruturação. É o conceito Nova Peugeot, que, segundo Ana Theresa, tem a meta de “fazer com que todo consumidor brasileiro saiba que a Peugeot está aqui para ser referência em qualidade em termos de produto e de serviços”.
Como parte da estratégia, a Peugeot do Brasil investiu no reposicionamento de seus produtos, adotando o planejamento global da fabricante.
Com o portfólio renovado e reposicionado, havia a necessidade de chamar a atenção do público para outra grande mudança: o atendimento no pós-vendas. Para isso, foi criado o Peugeot Total Care. “Trata-se de um programa com compromissos inéditos no mercado brasileiro. Ele dá muita segurança ao cliente Peugeot, além de demonstrar a excelência dos serviços prestados”, conta Ana Theresa.
Ela garante que o consumidor já está entendendo as vantagens proporcionadas pelo Peugeot Total Care. “As respostas por meio das redes sociais mostram isso”, afirma.
De quebra, o programa está conseguindo reverter um antigo estigma dos carros da marca: o de terem manutenção cara e desvalorização elevada. “O consumidor percebe a aposta que estamos fazendo em nós mesmos e compreende que ninguém assume tantos compromissos se não acreditar no que faz”, observa a diretora-geral.
“Hoje, temos a gama de veículos mais nova e moderna de nossa história, um programa de pós-vendas inédito e que marca uma série de rupturas com o passado”, revela. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo para provar, para todos os brasileiros, que a Nova Peugeot está aqui para ser referência no mercado.”