Relacionamento sem segredos
No Peugeot Total Care, o cliente confere peças e componentes substituídos no seu carro, garantindo transparência total
A cena é comum em qualquer oficina. O cliente chega para retirar o automóvel depois do serviço de manutenção, confere o trabalho e, na hora de pagar, recebe apenas a nota fiscal com a descrição do que foi feito. Daí surge a dúvida: será que todas as peças relacionadas na nota realmente foram trocadas?
Se o carro estiver em uma concessionária Peugeot, o proprietário não corre o risco de passar por essa situação. Com o programa Peugeot Total Care, ele não só toma conhecimento de quais peças e componentes foram substituídos, como também pode conferi-los pessoalmente. Afinal, todas as oficinas que fazem parte da rede de concessionárias da marca têm o compromisso de apresentar os itens trocados no final do serviço.
Esse procedimento contribui para reforçar a transparência com a qual a Peugeot quer se tornar conhecida no relacionamento com seus clientes. Nenhuma outra montadora preconiza algo similar para as suas concessionárias. E tem mais: se desejar, o cliente Peugeot pode levar o componente substituído para casa.
Existem peças, porém, que não são liberadas, como componentes trocados no período de garantia (que são encaminhados para a fabricante), materiais cujo descarte deve ser feito obrigatoriamente pela oficina (óleos lubrificantes, por exemplo) e itens solicitados por companhias de seguro. No caso de peças maiores, como as de lataria, a Peugeot recomenda que sejam deixadas na concessionária para o descarte correto, uma vez que o transporte pode provocar algum acidente.
Segundo o compromisso de total transparência – um dos quatro pilares do Peugeot Total Care – o valor da fatura deve ser sempre respeitado, caso contrário, a montadora paga a diferença ao cliente. Isso vale para todos os serviços de revisão (básica ou recomendada), pacotes de serviço com preço fechado e até instalação de acessórios na concessionária.
Os preços, aliás, podem ser conferidos com antecedência na página da Peugeot na internet. É mais uma inovação da estratégia de ruptura que marca o surgimento da Nova Peugeot. É difícil imaginar uma relação tão transparente como essa. Melhor para o consumidor.