Por que ainda tem tanta gente sem seguro para moto?
Seja pela praticidade, rapidez ou pela sensação de liberdade, a frota de motos tem crescido no Brasil. Porém, a taxa de veículos de duas rodas segurados é de apenas 2%
De acordo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em 1999, as motocicletas representavam apenas 12,42% da frota de veículos circulando no Brasil, com 3,4 milhões de unidades. No fim do ano passado, esse número já havia saltado para 27,1 milhões de unidades, o que representa 26,9% de todos os veículos do país.
Embora tenha mais gente pilotando motos nas ruas, o número de veículos de duas rodas com seguro ainda é muito pequeno. Segundo levantamento da Suhai Seguradora, apenas 2% das motos têm seguro no país. E não é por falta de riscos. Só no Estado de São Paulo, uma moto é roubada a cada 4 horas, de acordo com dados do Núcleo de Pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Mas, então, por que tanta moto ainda não tem seguro?
O seguro da moto é um investimento que livra o motociclista de um prejuízo maior em caso de furto ou roubo. Porém, muitos motociclistas ainda acreditam que fazer seguro de moto é caro demais ou que não é possível achar um plano para seu veículo, – o que é um mito sobre seguro de moto.
Outros confiam na sorte, o que também é arriscado. Quem tem seguro, recomenda. Em julho de 2019, o engenheiro elétrico Helio Thomé João, 36 anos, teve sua moto roubada quando chegava em casa. Ele tinha uma Yamaha MT09 Tracer. “Os dois indivíduos chegaram em outra moto e me abordaram no portão do prédio onde moro. Eles também levaram minha carteira, celular e ainda tentaram tirar meu capacete, mas não conseguiram”, relembra.
Apesar do susto, a dor de cabeça não foi maior porque ele havia feito um seguro.
“Acho que para quem tem moto de cilindrada grande é uma unanimidade a contratação de seguro, mas mesmo para quem tem motos menores, eu indico a contratação. Dá uma tranquilidade maior na hora de rodar pela rua”, completa.
Na Suhai a sua moto é sempre bem-vinda e o seguro cabe no seu bolso!
A Suhai oferece um pacote de vantagens que você, simplesmente, não encontra em qualquer lugar. Isso porque a Suhai é a única especializada em seguro de moto. Não importa a marca, ano ou o modelo da sua moto, a Suhai aceita ela, seja para qual for a sua utilização.
A Suhai também diminui a burocracia na hora de contratar um seguro. São apenas 5 perguntas. Em menos de 2 minutos você já tem a sua cotação pronta. A assistência é 24h e em todo o território brasileiro. E o melhor de tudo? A Suhai oferece um preço até 80% mais barato comparado com o seguro completo.