Coisas que não te contaram sobre o Tiggo 7

Você acha que o Caoa Chery Tiggo 7 tem sete lugares ou não?

Caoa Chery Tiggo 7 Crédito: Rafaela Borges

Uma das importantes estreias da Caoa Chery no ano de 2019, o Tiggo 7 não tem sete lugares. Você sabia disso? Pode até ser, mas também é grande a possibilidade de você ter imaginado que três fileiras de bancos eram o diferencial de nosso SUV.

Por que será? Pelo nome? Ou pelo fato de ele ter sido lançado para concorrer no segmento de SUVs médios, no qual alguns novos modelos, como o Tiguan, já trazem sete lugares?

Mas não, o Tiggo 7 não tem sete lugares. São apenas cinco. Nem poderia ser mais. O porta-malas, de 414 litros, está na média dos modelos de dimensões semelhantes, como o Compass e o ix35.

Continua depois do anúncio

O Caoa Chery de sete lugares será o Tiggo 8, este sim com dimensões mais próximas às do Tiguan  e também às do Equinox e CR-V, que não tem três fileiras de assentos.

Para entender: com a chegada de modelos como Tiguan, Equinox e o novo CR-V, o segmento de SUVs médios acabou ganhando duas divisões. Há os menores (Compass, Sportage, ix35, etc) e os maiores, representado pelos modelos citados na frase anterior.

 


Vídeo relacionado: Teste do Caoa Chery Tiggo 5X

 


Então, o Tiggo 7 concorre com o grupo dos menores. O Tiggo 8, que trará um novo motor 1.6 turbo flexível com injeção direta de combustível, brigará com os maiores. O modelo deverá custar entre R$ 130 mil e 150 mil. Será feito no Brasil, e lançado no ano que vem (leia detalhes aqui).

 

Veja também: Os SUVs mais vendidos em agosto de 2019


Veja mais: detalhes da galeria

 

Detalhes sobre o Tiggo 7

Quando a operação brasileira da Chery passou a se chamar, no Brasil, Caoa Chery, no ano passado, a fábrica de Jacareí (SP), da chinesa, também começou a ser controlada pelo grupo brasileiro.

E a Caoa adotou um mix de produção entre a planta paulista e a de Anápolis (GO). Na de Goiás, eram feitos até então apenas modelos da Hyundai-Caoa (ix35 e Tucson).


 

LEIA TAMBÉM

 


O Tiggo 7 também passou a ser feito em Anápolis, não em Jacareí. Na planta paulista, são feitos os Caoa Chery menores, Tiggo 2 e Tiggo 5X.

Embora seja do mesmo segmento do ix35 e do Tucson, e feito na mesma fábrica, as semelhanças entre o Tiggo 7 e os Hyundai param por aí. O motor 1.5 turbo do Caoa Chery, por exemplo, não tem nada a ver com o 1.5 turbo usado no Tucson.

O modelo da Caoa Chery não tem entre-eixos muito maior que o da concorrência, mas se destaca em espaço interno. Com assoalho quase plano, acomoda o passageiro do meio do banco de trás bem melhor que a maioria dos rivais. Por outro lado, não tem ajuste de profundidade da coluna de direção.


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio