Você está lendo...
Caoa Chery Tiggo 8 terá 1.6 flexível inédito
Notícias

Caoa Chery Tiggo 8 terá 1.6 flexível inédito

Tiggo 8 é um SUV de 7 lugares da Caoa Chery, com motor turbo e injeção direta, que chega no ano que vem

Tião Oliveira, de Xangai, China

01 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tiggo 8, que será feito em Goiás, trará as atualizações de estilo que acabam de ser reveladas na China
Crédito:Tião Oliveira/Estadão

O Tiggo 8 virá ao Brasil no início do ano que vem com as atualizações mostradas no Salão de Xangai (China), encerrado na semana passada. O SUV de sete lugares será o carro de topo da Caoa Chery e trará ao menos duas tecnologias inéditas no País: reconhecimento facial e injeção direta de combustível no motor 1.6 com turbo, que será flexível.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


 

O recurso de reconhecimento facial do Tiggo 8 integra o Lion, o sistema de conectividade da Chery. Após identificar o motorista, o carro pode liberar a partida do motor e fazer ajustes no assento, espelhos retrovisores, som, ar-condicionado, etc. Tudo automaticamente.

+ Caoa Chery eQ1 é boa surpresa


Outra inovação virá no motor de cerca de 200 cv, o primeiro 1.6 do País com injeção direta. O câmbio deverá ser automatizado de seis velocidades e embreagem dupla.

Os faróis redesenhados, com luzes de LEDs integradas, deixaram o visual da dianteira mais esportivo. Atrás, as lanternas também são novas.

Interior do Tiggo 8 inspira requinte

O interior, que já se destacava no SUV anterior, evoluiu. O acabamento mistura couro, plásticos com texturas diferentes e metal e inspira requinte.


O quadro de instrumentos agora é virtual e configurável e na parte central do painel há uma grande tela sensível ao toque. Por meio dela o motorista pode ajustar várias funções do carro e acessar o sistema de conectividade e entretenimento.

O volante multifuncional também cumpre bem essa tarefa. O console central integra os comandos do ar-condicionado e o seletor do câmbio. Trata-se de um botão giratório similar ao da Jaguar e Land Rover.

Os preços devem ficar entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. Se a expectativa se confirmar, o Tiggo 8 deverá causar um rebuliço no mercado – nessa faixa estão as versões de topo de carros como Honda HR-V e Jeep Renegade, que são menores, mais simples e têm cinco assentos.


VIAGEM A CONVITE DA CAOA CHERY

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Deixe sua opinião