Estrelas do automobilismo se reúnem para brincar em parque olímpico

No estádio olímpico de Londres, Vettel, Button, Massa e Ricciardo, entre outros, disputaram a Corrida dos Campeões. Veja vídeo

 

Estou um pouco atrasada, mas ainda vale o registro. Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, a edição de 2015 da Corrida dos Campeões foi realizada antes do fim da temporada de Fórmula 1 – que termina neste domingo, com o GP de Abu Dabi.

Continua depois do anúncio

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

A Corrida dos Campeões, também conhecida como ROC, é a brincadeira preferida dos pilotos no fim de ano. Sempre realizada em estádio, ela reúne representantes de diversas categorias do automobilismo, que dirigem carros de corridas variados – de corrida, monopostos, entre outros.


 

A edição de 2015, em Londres, foi a que mais reuniu estrelas em toda a história do evento. Foram diversos nomes da Fórmula 1. Entre eles, o tetracampeão Sebastian Vettel, o campeão Jenson Button, o brasileiro Felipe Massa, o australiano Nico Hulkenberg, o francês Romain Grosjean e o australiano Daniel Ricciardo.


Ex-pilotos como David Coulthard (F1 e DTM) e Tom Kristensen (WEC) também estiveram por lá. Susie Wolf, que deixa nesta temporada a posição de piloto de testes da Williams, representou a ala feminina no evento.

Fernando Alonso, por sua vez, estava inscrito – ao menos no site oficial do evento -, mas não foi. O campeão Lewis Hamilton foi uma ausência sentida, ainda mais considerando o fato de que esta edição foi realizada em seu país. O parque olímpico Queen Elizabeth, sede dos jogos de 2012, em Londres.


A Corrida dos Campeões foi vencida por Sebastian Vettel. Assim, o alemão cravou vitórias em todas as suas participações – nas outras, havia vencido a Copa das Nações, sempre ao lado de Michael Schumacher, que era um super entusiasta do evento.

E por falar em Copa das Nações, ela é a corrida dos campeões disputadas por equipes de dois pilotos. E costuma ser até mais legal que a própria corrida principal. Na ausência de Schumacher, Vettel foi parceiro de Hulkenberg. E, coisa rara, desta vez houve time do Brasil: Felipe Massa e Nelson Piquet Jr.


Mas foi a Inglaterra que venceu. E não com o time mais óbvio liderado por Jenson Button, e sim pela equipe “B” do País, com Andy Priaulx e Jason Plato. Eles derrotaram Vettel e Hulk na final. Piquet e Massa, que azar, foram eliminados logo na primeira fase.

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio